LIBRE PROPORCIONA INCLUSÃO ALIMENTAR COM SALGADOS SEM GLÚTEN E LACTOSE


Promover a inclusão alimentar, oferecendo alimentos saborosos e artesanais para consumidores que possuem alergias alimentares, é a proposta da Libre, empresa especializada na produção de salgados e doces isentos de glúten, lácteos e açúcares.

Desenvolvidos especialmente para celíacos, pessoas intolerantes à lactose e que não podem ingerir açúcares, alguns produtos Libre também podem ser consumidos por vegetarianos, veganos e consumidores que fazem dietas restritivas ou buscam uma alimentação saudável, evitando a ingestão desses ingredientes.

Hoje, estima-se que uma em cada três pessoas é alérgica a algum alimento e que no mundo, 1 bilhão de pessoas sofrem deste mal. A perspectiva é de que em 2050 este índice alcance 4 bilhões de alérgicos. Só no Brasil, a alergia alimentar atinge cerca de 6% das crianças e 3,5% dos adultos. Estima-se que hoje, são mais 2 milhões de brasileiros celíacos e cerca de 70% da população adulta possui algum tipo de intolerância à lactose.

Para atender a esses públicos, a Libre lança uma linha de Empadas elaboradas com uma massa super macia, à base de farinha de arroz e fécula de mandioca, sem manteiga, que derrete na boca. Produzidas nas versões Palmito, Escarola Frango. As Empadas Libre são recheadas com ingredientes naturais, como o frango, que leva o selo da ECOCERT, garantindo que as aves foram criadas livres de hormônios e antibióticos.

“Criamos a Libre para ajudar consumidores a se alimentar melhor, inclusive as pessoas que tem alguma restrição ao glúten e à lactose, para que elas encontrem esses produtos com mais facilidade e atender a demanda por esses alimentos que vem aumentando muito nos últimos anos. Queremos proporcionar a inclusão alimentar ao levar nossos produtos mais perto de todos, para que as pessoas tenham sempre uma opção sem alergênicos perto de casa ou do trabalho”, explica Calimério de Carvalho, diretor da empresa.

Disponíveis em embalagens de 350g, as Empadas Libre são pré-assadas, ultracongeladas e de fácil preparo. Basta aquecer em forno convencional ou Airfryer à 18ºC por 15 minutos para que fiquem prontas e deliciosas!

Ideais como opção de lanche, para uma refeição mais leve ou para festas, as Empadas Libre já estão disponíveis em empórios, lojas especializadas e em redes de varejo.

SOBRE A LIBRE

Criada em 2017, pelo engenheiro Calimério de Carvalho, a Libre tem como proposta oferecer salgados e doces elaborados sem glúten, lácteos e açúcares para atender pessoas com alergias ou restrições alimentares e que buscam uma alimentação saudável e de qualidade.

Localizada em São Paulo, a empresa oferece um mix de salgados formado por empadas, coxinhas, quibes, nuggets, pão de queijo e bolinhos e de doces composto por brownie e tortas zero açúcar, elaborados com ingredientes selecionados e de forma artesanal.

Os produtos Libre podem ser encontrados em lojas de produtos naturais, empórios e redes de varejo em São Paulo e interior do estado. A empresa também oferece embalagens para o segmento de Food Service.

Acesse:



Fonte/Imagens-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem