CARLA COTTINI VOLTA AO BRASIL PARA APRESENTAÇÃO NO THEATRO MUNICIPAL DE SÃO PAULO


A soprano brasileira Carla Cottini, que vive em Berlim, voltará ao Brasil no próximo mês para participar de uma das óperas mais importantes do romantismo italiano: Rigoletto, de Giuseppe Verdi, que terá direção cênica do conceituado Jorge Takla. Carla inclusive já foi dirigida por ele em sua primeira peça profissional My Fair Lady, aos 18 anos.

Em Rigoletto, Carla interpretará Gilda, a única filha de Rigoletto que só tem permissão para sair de casa se for para ir à missa. O elenco também conta com a soprano russa Olga Pudova, os barítonos Fabián Veloz e Rodrigo Esteves que farão o papel de Rigoletto e o Duque de Mântua interpretado pelos tenores Fernando Portari e por Darío Schumunck. "Foi quando conheci Rigoletto que decidi que queria cantar ópera. Poder debutar na cidade onde nasci, com o primeiro diretor que acreditou no meu talento e com o meu companheiro de cena favorito Rodrigo Esteves, é realmente um sonho se tornando realidade", conta Carla.

Na obra, Rigoletto é um bufão corcunda da corte, de língua afiada e mordaz que serve ao Duque de Mântua, um libertino incontrolável. Ele mantém sua filha Gilda escondida em casa. Em uma de suas saídas para a missa, a filha do bufão conhece o insaciável Duque, que se apresenta para a jovem como um pobre estudante. Os cortesãos num gesto de vingança pelas piadas do bufão sequestram sua filha que será depois abusada pelo próprio Duque. Rigoletto decide então se vingar, mas uma maldição ronda sua vida e fará com que toda a tragédia se complete.

Com direção cênica de Jorge Takla e musical do maestro Roberto Minczuk, Rigoletto estreia no dia 20 de julho, às 20h e segue em cartaz até o dia 30 de julho. Os ingressos variam de R$ 20 a R$ 120 e serão vendidos pelo site do Theatro Municipal (www.theatromunicipal.org.br) ou na bilheteria a partir do dia 20 de junho. Ainda em sua passagem pelo BrasilCarla Cottini se apresentará em Ilhabela em 03 de agosto e em Porto Alegre nos dias 24 e 25 do mesmo mês.

Fonte/Foto-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem