ENTRE NO CLIMA DE SÃO JOÃO COM ESSA RECEITA DE COXINHA DE AIPIM COM CARNE DE SOL



Junho chegou e com ele uma das festas mais gostosas do Nordeste: São João! Para começar a época em grande estilo (e sabor!), a Finna, marca de farinhas e misturas para bolos da M. Dias Branco, ensina como preparar um quitute que é a cara das festividades juninas: Coxinha de Aipim com Carne de Sol.

Confira o modo de preparo abaixo:

Coxinha de Aipim com Carne do Sol

Ingredientes:

Massa

700 g de aipim cozido e amassado no garfo

1 ovo

1 colher de sopa de Margarina Puro Sabor

1 xícara de Farinha de Trigo Finna Tipo I (sem fermento)

Sal a gosto

Farinha de trigo Finna para empanar

Farinha de rosca para empanar

2 ovos batidos

Óleo para fritar

Recheio

2 colheres de Margarina Puro Sabor

1 cebola cortada em cubos

200 g de carne de sol dessalgada, limpa e desfiada

1|2 maço de coentro picado

1|2 maço de cebolinha picada

1 pimenta dedo de moça pequena, sem sementes e cortada em rodelas

Sal a gosto

Modo de Preparo:

- Em uma tigela, misture os ingredientes da massa até incorporar. Reserve.

- Em uma panela refogue a cebola na margarina.

- Adicione a carne do sol e refogue mais um pouco.

- Coloque a pimenta dedo de moça, os temperos verdes, e acerte o sal se necessário. Reserve.

- Passe um pouco de óleo nas mãos e abra um pouco da massa, coloque um pouco do recheio e feche modelando em formato de coxinha.

- Repita o processo até acabar a massa e o recheio.

- Frite em óleo quente, em imersão, depois escorra em papel toalha.

Para saber mais informações e para acompanhar todos os conteúdos exclusivos de Finna acesse www.finna.com.br

Sobre:

Finna

Líder de vendas no segmento de farinhas no Nordeste, de acordo com a NIELSEN (DEZ 2018/JAN 2019), a marca Finna pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua nas regiões Norte e Nordeste do país. Com o slogan “Com Finna, sempre dá certo”, a marca produz e comercializa farinhas com e sem fermento, e mistura para bolo tradicional nos sabores chocolate, milho cremoso, laranja, baunilha, brownie, coco e festa.

M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos, bits de cereais, cobertos de chocolates, torradas e refrescos. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 20 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e 37 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.

Serviço

Fanpage Finna - www.facebook.com/cozinhafinna

Instagram Finna - @cozinhafinna

SAC: 0800 702 5509

Fonte/Foto-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem