terça-feira, 4 de junho de 2019

FEIRA CENTRAL DE CAMPINA GRANDE GANHA PROJETO DE MODERNIZAÇÃO


Deu-se início ao projeto de desenvolvimento da Feira Central pela Prefeitura Municipal de Campina Grande e parceiros, como a Visa, Fundação PaqTcPB, Sebrae e Procon de Campina Grande. As atividades contemplarão desde a atualização da sinalização turística e reformulação do espaço cultural até a criação de um aplicativo e de um site da Feira Central, com um mapa interativo.

Entre os parceiros da iniciativa está a Visa - empresa líder em pagamentos digitais - que além de ser uma das patrocinadoras do projeto, também vai contribuir com a implementação dos meios eletrônicos de pagamento, de modo que os feirantes possam aceitar cartões de débito, crédito ou pré-pagos. Além disso, cerca de 1.200 comerciantes locais vão receber treinamento e serão beneficiados com as ações do projeto no geral.

Participam do projeto a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, como interveniente das ações planejadas, o Procon de Campina Grande como parceiro em ações voltadas ao consumidor e atuando também na sinalização e o Sebrae como principal motor de capacitação e consultorias especializadas aos feirantes. A Prefeitura Municipal de Campina Grande interage por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Planejamento, Obras e Ciência, Tecnologia e Inovação. De acordo com o Coordenador de desenvolvimento local e gestor do projeto para a Feira Central, Jonnas Costa, "as ações conjuntas irão criar um ambiente atrativo a novos consumidores, modernizar os canais de venda da feira e fortalecer a identidade cultural de um dos nossos maiores patrimônios".

Para Marcela Pinori, diretora de Desenvolvimento de Negócios da Visa do Brasil, mais do que ajudar na expansão dos pagamentos digitais, o projeto vai deixar um legado para Campina Grande. “A Feira Central é patrimônio cultural do Brasil e, para a cidade, tem grande importância na economia e na cultura local. É uma satisfação enorme fazer parte deste projeto de desenvolvimento de um espaço tão querido para os campinenses”, afirma.

A ação faz parte do programa Cidades do Futuro, criado pela Visa em conjunto com parceiros e clientes - como emissores, credenciadores e estabelecimentos comerciais - para incentivar o uso dos meios eletrônicos de pagamento onde ainda predomina o uso do dinheiro em papel, buscando o desenvolvimento local.

Além do projeto de desenvolvimento da Feira Central, a Visa continua as ativações em Campina Grande durante o mês de junho, por meio de patrocínio em eventos relacionados ao São João - uma das principais datas da região. “Queremos continuar trazendo benefícios e facilitando a vida dos campinenses”, explica Marcela.

Cidades do Futuro

Iniciado em 2018 nas cidades de Belém, Campina Grande e Maringá, o programa Cidades do Futuro foi criado pela Visa em conjunto com parceiros e clientes, como emissores, credenciadores e estabelecimentos comerciais, para incentivar o uso dos meios eletrônicos de pagamento em locais onde ainda predomina o uso do dinheiro em papel, buscando o desenvolvimento local. Durante os três primeiros meses em que foram realizadas ativações em Belém, Campina Grande e Maringá, houve um crescimento de 20% no volume de uso de cartões Visa nas três cidades, superior ao crescimento médio do País.

Para mais informações sobre o Cidades do Futuro, assista aos vídeos Campina Grande e Maringá.

Sobre a Visa Inc.

Visa Inc. (NYSE:V) é a empresa líder em pagamentos digitais no mundo. Nossa missão é conectar o mundo por meio do que há de mais inovador, confiável e seguro em meios de pagamentos – permitindo que pessoas, negócios e economias prosperem. Nossa avançada rede de processamento global, a VisaNet, oferece pagamentos seguros e confiáveis em todo o mundo e é capaz de processar mais de 65.000 transações por segundo. O foco implacável da empresa em inovação é um catalisador para o rápido crescimento do comércio conectado em qualquer dispositivo e uma força motriz por trás do sonho de um futuro sem dinheiro em papel para todos, em todos os lugares. À medida que o mundo passa do analógico para o digital, a Visa insere sua marca, produtos, pessoas, rede e escala para remodelar o futuro do comércio. Para mais informações visite www.visa.com.br, nossa página no LinkedIn ou siga-nos no twitter @VisaNewsBr. Para saber mais sobre como a Visa realiza suas transações clique aqui.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário