A SCHÄR, líder
mundial da categoria sem glúten, anuncia o lançamento da linha de bolos prontos
sem glúten e sem lactose, nos sabores chocolate e laranja. A categoria
de bolos prontos é amplamente conhecida entre o consumidor
brasileiro, que possui o hábito diário de incluir o bolo no café da
manhã ou lanche da tarde. De acordo com o IBGE, o consumo médio de
bolo pelos brasileiros é de 4kg por mês.
Dados do estudo Consumer Insights
realizado pela Schär em 2018 apontam que 56%dos
consumidores compram bolos sem glúten ao menos uma vez ao mês e,
pelo menos metade deles, apesar de considerar um produto importante para sua
família, tem dificuldades de encontrá-lo. A pesquisa ainda apontou que 91% dos
shoppers preferem comprar bolos sem glúten em temperatura
ambiente e, apenas 9%, optam por bolos congelados.
Esses números demonstram que a há
uma demanda pela categoria no mercado. “Um dos valores da Schär é
a proximidade com seu consumidor. Por isso, investimos em inúmeras pesquisas
para entender as necessidades do nosso cliente, de maneira a trazer os produtos
mais importantes para ele, sempre com o padrão de qualidade Schär”,
comenta a diretora de Vendas e Marketing Ticiana Menezes.
Os novos produtos são fabricados no Brasil e
vêm para expandir o portfólio da Schär nopaís. Atualmente, a empresa
já produz aqui a farinha multiuso e as linhas de pão branco tradicional e
multigrãos. Todos os produtos fabricados na planta brasileira mantêm
o padrão internacional de excelência da marca.
Além de não possuir glúten,
os bolos da linha Schär também não contém adição de
leite, lactose, conservantes e ingredientes transgênicos. Além disso, o bolo de
chocolate é feito com cacau e ambos possuem psyllium, fibra vegetal reconhecida
por auxiliar na regulação da flora intestinal, na redução dos níveis de
açúcar no sangue e no controle do colesterol.
Outro cuidado dos produtos
da Schär é utilizar somente ovos de galinhas livre de gaiolas (free
range), valorizando o bem-estar animal e a qualidade dos ingredientes
utilizados em suas receitas.
A Schär trabalha em
constante pesquisa e desenvolvimento de novos produtos. Internacionalmente possui
mais de 200 opções de itens seguramente sem glúten e que trazem sabor,
qualidade nutricional e segurança alimentar à vida de quem precisa seguir uma
alimentação isenta da proteína.
As novidades estão disponíveis em embalagens com
200g e poderão ser encontradas em gôndolas do mercado varejista a partir de
junho.
Lançamentos de 2019:
Bolo sem glúten – Sabor Chocolate
Sem glúten e sem lactose / Fonte
de fibras (pysllium) / Baixo teor de gorduras saturadas / Cacau em pó / Sem
conservantes assim como toda a linha Schär
Informação Nutricional
|
||
Porção de 60g (2 fatias médias)
|
||
Quantidade por porção
|
% VD (*)
|
|
Valor Energético
|
228 kcal / 958 KJ
|
11
|
Carboidratos
|
27 g
|
9
|
Proteínas
|
3,4 g
|
5
|
Gorduras Totais
|
11 g
|
20
|
Gorduras Saturadas
|
1,5 g
|
7
|
Gorduras Trans
|
0 g
|
**
|
Fibra Alimentar
|
3,0 g
|
12
|
Sódio
|
215 mg
|
9
|
(% Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal, ou 8.400 kJ)
Preço Sugerido: R$ 14,90
Bolo sem glúten – Sabor Laranja
Sem glúten e sem lactose / Fonte de fibras
(psyllium) / Baixo teor de gorduras saturadas / Sem conservantes assim como
toda a linha Schär
Informação Nutricional
|
||
Porção de 60g (2 fatias médias)
|
||
Quantidade por porção
|
% VD (*)
|
|
Valor Energético
|
223 kcal / 937 KJ
|
11
|
Carboidratos
|
26 g
|
9
|
Proteínas
|
3,3 g
|
4
|
Gorduras Totais
|
11,5 g
|
21
|
Gorduras Saturadas
|
1,5 g
|
7
|
Gorduras Trans
|
0 g
|
**
|
Fibra Alimentar
|
1,8 g
|
7
|
Sódio
|
208 mg
|
9
|
(% Valores Diários com base em uma dieta de 2.000
kcal, ou 8.400 kJ)
Preço Sugerido: R$ 14,90
Sobre a Schär
Presente em mais de 80
países, a empresa italiana Schär é líder mundial em alimentação sem
glúten. A marca chegou ao mercado brasileiro em 2012 e desde o final de 2014
atua diretamente no Brasil por meio de sua filial administrativa
e comercial, na cidade de Curitiba (PR). Os 150 pontos de vendas iniciais já se
transformaram em mais de 6 mil, cobrindo todas as regiões do país. Atualmente,
são mais de 40 produtos disponíveis para o público brasileiro. Mais do que
oferecer uma alternativa para quem precisa ou opta por seguir uma dieta sem
glúten, a Schär tem compromisso com o sabor e o prazer à mesa. Porque
alimentar-se bem é saber fazer as melhores escolhas.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Postar um comentário