VOTAÇÃO DOS GRANDES NOMES DA MÚSICA K-POP BATE RECORDE NO TWITTER


Em 2019, o Twitter apoiou oficialmente pela segunda vez o #SoompiAwards, premiação anual do @soompi, comunidade focada em assuntos relacionados à cultura popcoreana que elege os principais nomes do K-pop em diversas categorias. Na votação do #TwitterBestFandom, em que fãs Tweetam com a hashtag de seu grupo de K-Pop preferido, foram registrados globalmente mais de 95 milhões de Tweets durante dois períodos de 24 horas, o que representa o dobro do número de publicações registrado na votação do ano passado.

E mais uma vez os fãs brasileiros de K-pop tiveram uma participação de destaque na votação, que acontece exclusivamente pelo Twitter. A exemplo do que aconteceu no ano anterior, em 2019 o Brasil foi o sexto país em número de usuários votantes únicos, atrás apenas países da Ásia e dos Estados Unidos. A Tailândia foi o país com o maior número participantes da votação do "Melhor Fandom do Twitter", seguida por Coreia, Indonésia, Filipinas, Estados Unidos, Brasil, Japão, Malásia, México e Argentina.

O grande vencedor do #TwitterBestFandom na 14a edição do #SoompiAwards foi o grupo EXO (@weareoneEXO), que ganhou o prêmio pela primeira vez e mostrou a força de seu exército global de fãs (#TeamEXO). O grupo BTS (@BTS_twt) ficou em segundo. Além disso, #TeamNCT (hashtag do grupo @NCTsmtown) recebeu o prêmio do fã-clube que mais cresceu no Twitter, já que o seu total de votos aumentou mais de 50 vezes em comparação com 2018.

Confira abaixo as hashtags dos 10 grupos mais votados na categoria "Melhor Fandom do Twitter":

1. #TeamEXO
2. #TeamBTS
3. #TeamGOT7
4. #TeamWannaOne
5. #TeamNCT
6. #TeamBLACKPINK
7. #TeamiKON
8. #TeamStrayKids
9. #TeamSeventeen
10. #TeamSuperJunior

Confira abaixo os 10 Fandoms (fã-clubes) que mais cresceram no total de votos de 2018 a 2019:

1. #TeamNCT
2. #TeamiKON
3. #TeamRedVelvet
4. #TeamWannaOne
5. #TeamBLACKPINK
6. #TeamTWICE
7. #TeamEXO
8. #TeamBTS
9. #TeamSF9
10. #TeamACE

Sobre o Twitter

O Twitter mostra o que está acontecendo no mundo agora e o que as pessoas estão falando neste exato momento. De últimas notícias e entretenimento a esportes e interesses cotidianos, incluindo conteúdos ao vivo, é possível encontrar todos os lados de uma mesma história nas conversas em que todos estão convidados a participar. Disponível em mais de 40 idiomas em todo o mundo, o serviço pode ser acessado via twitter.com e dispositivos móveis. Para mais informações, visite about.twitter.com, siga @Twitter  e baixe os aplicativos do Twitter e do Periscope via twitter.com/download e periscope.tv.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem