MARCELO TAS APRESENTA SÉRIE SOBRE SAÚDE MASCULINA


Falar de saúde masculina no geral não é algo habitual na sociedade brasileira e quando se refere ao câncer de próstata, além de ser pouco falado, existe um preconceito e tabus muito grandes sobre o tema. Para tentar descomplicar essas questões e ampliar a conversa sobre a saúde masculina, o apresentador, ator e diretor, Marcelo Tas irá abordar sobre o câncer de próstata em seu canal do Youtube, o "Descomplicado", com o apoio da Libbs Farmacêutica. Com três episódios, o apresentador conversará com um paciente, uma enfermeira e um médico, abordando desde apoio da família e qualidade de vida à exames preventivos, formas de tratamento, dificuldades durante o tratamento, vida sexual, entre outros.

Dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) mostram que, em 2018, surgiram 68.220 casos de câncer de próstata no Brasil, é mais gente do que cabe no estádio Morumbi lotado. A websérie Saúde do Homem irá trazer informações técnicas para o público entender mais do assunto, além de conversar com um paciente para entender como os homens reagem a doença, como isso impacta na família e como é importante o apoio de esposa e filhos. "Infelizmente, os tabus resistem, a ignorância sobre os cuidados e exames é grande. A situação preocupante só pode ser transformada com informação e diálogo. Os dados são eloquentes: no ano passado surgiram quase 70 mil casos de câncer de próstata onde a principal causa de morte se deve a diagnóstico tardio e falta de informação. Por isso, estou entusiasmado em colaborar e aprender para compartilhar conhecimento nesta nova série", conta Marcelo Tas.

Intitulada "Põe na Mesa", a série estreia nesta quinta-feira, dia 25 de julho (quinta-feira) com o vídeo

"Põe na Mesa dos Amigos" e recebe o paciente Antonio Augusto da Mata, de 68 anos. Antonio descobriu o câncer de próstata aos 55 anos e irá contar como lidou com a notícia, como foram as conversas com amigos, esposa e filhos e como convive hoje com a doença. Já no dia 1 de agosto, entra no ar o episódio "Põe na Mesa da Família", com a enfermeira oncologista Verônica Moura, que tem 21 anos de experiência com pacientes de câncer e vai responder sobre a importância do apoio familiar durante o tratamento, os efeitos dos medicamentos e qualidade de vida.

Por fim, a websérie finaliza com o episódio "Põe na Mesa do Consultório", que vai ar no dia 08 de agosto, com o Dr. Fernando Maluf, fundador do Instituto Vencer o Câncer, autor de dezenas de artigos e livros, doutorado em Ciências pela Universidade de São Paulo, e que atua no atendimento em oncologia no Hospital Beneficência Portuguesa. Dr. Maluf irá falar sobre sintomas, diagnóstico, prognóstico e a importância dos exames de rotina. Para ele, "o ditado quem procura acha, deve ser complementado: Quem acha, cura".

Sobre:

Canal Descomplicado

Formado em Engenharia Civil na USP, Marcelo Tas é comunicador, ator, jornalista, roteirista, produtor e diretor de TV. Com cerca de 13 milhões de seguidores, é um dos influenciadores mais premiados do país e lançou um canal no YouTube em 2017 para, justamente, tirar dúvidas sobre tecnologia, ciência e variedades do público. No canal, ele responde às perguntas enviadas nos comentários e aborda os assuntos levantados de forma divertida e bem descomplicada.

Libbs Farmacêutica

A Libbs é uma indústria farmacêutica brasileira 100% nacional, que está no mercado há 62 anos e conta com cerca de 2.700 colaboradores. Atualmente, ocupa o 9º lugar no ranking de laboratórios do varejo farmacêutico nacional. A companhia investe 10% de seu faturamento entre P&D e inovação e comercializa cerca de 90 marcas em mais de 200 apresentações de medicamentos, distribuídos nas seguintes especialidades: cardiovascular, ginecologia, oncologia, dermatologia, respiratória, transplantes e sistema nervoso central.

Foi a primeira indústria farmacêutica a implantar o Sistema Nacional de Controle de Medicamentos (rastreabilidade). Recentemente, inaugurou sua unidade de Biotecnologia, responsável pela produção de medicamentos biológicos indicados para tratar câncer e doenças autoimunes, com tecnologia single-use (produção que utiliza biorreatores com bolsas descartáveis). Por entender que tratar da vida vai além de fabricar medicamentos, a empresa também realiza um trabalho de responsabilidade social corporativa com o apoio a projetos educacionais, culturais e esportivos com foco em saúde, educação e qualidade de vida, sempre vinculados à superação de limitações. O seu propósito é contribuir para que as pessoas alcancem uma vida plena e sua aspiração é ser a farmacêutica brasileira mais admirada do mundo.

Foto/crédito: Rodrigo Fuzar

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem