RISOTO DE CAMARÃO PARA O FIM DE SEMANA


Agora temos mais tempo com a família. Para aproveitar bem o fim de semana, vale a pena fazer um almoço com o seu toque de amor.

Se inspire com a Margarina Amorela, marca das M. Dias Branco, e anote o passo a passo da receita de Risoto de Camarão.

Com rendimento de 8 porções, fica pronta em 45 minutos.

Você vai arrancar muito elogios! Veja o passo a passo abaixo:

Risoto de Camarão

Ingredientes:

3 colheres de sopa de Margarina Amorela

2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado

2 colheres de sopa de cebolinha picada

½ xícara de chá de arroz arbóreo

½ xícara de vinho branco seco

1 cebola média ralada

1 limão

2 dentes de alho ralados

200 g de camarões cinza, limpos e sem casca

200g de cascas de camarões

pimenta do reino a gosto

sal a gosto

Modo de preparo:

- Tempere os camarões com sal, pimenta do reino, suco de 1 limão e 1/2 xícara de vinho branco seco.

- Deixe os camarões marinar por 20 minutos.

- Enquanto isso frite as cascas dos camarões com Margarina Amorela, colocando água e o vinho branco seco e deixe reduzir até virar um caldo. Reserve.

- Em uma panela larga, refogue a cebola e o alho com Margarina Amorela até murcharem.

- Acrescente os camarões e sempre mexa com a colher de pau até que fiquem alaranjados.

- Coloque uma concha do caldo feito com a casca, que deve estar em fogo brando. - Acrescente o arroz sem lavá-lo e mexa sempre. Cozinhe o arroz e sempre que necessário, vá adicionando o caldo das cascas.

- Adicione a Margarina Amorela e o queijo parmesão. Salpique com a cebolinha verde. Cozinhe até o arroz estar al-dente e cremoso.

Para mais informações da Margarina Amorela acesse http://www.amorela.com.br/.

Sobre:

 Amorela

A marca de margarinas domésticas Amorela é produzida na fábrica GME (Gorduras e Margarinas Especiais), uma das unidades industriais da M. Dias Branco fundada em 2002, em Fortaleza (CE). Com o mais moderno complexo industrial da América Latina, a unidade é certificada pelo ISO 9001 e 22000 e é a primeira do segmento de refinaria e produção de margarinas do Ceará a obter a certificação APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle).

M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos, bits de cereais, cobertos de chocolates, torradas e refrescos. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 20 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e 37 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes. 

Fonte/Foto-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem