quarta-feira, 14 de agosto de 2019

BOEHRINGER INGELHEIM MARCA PRESENÇA EM EVENTO SOBRE DOENÇAS RESPIRATÓRIAS E REFORÇA SEU POSICIONAMENTO DE EMPRESA SUSTENTÁVEL


Boehringer Ingelheim, uma das 20 principais farmacêuticas do mundo, participa do XII Congresso Brasileiro de Asma, VII Congresso Brasileiro de DPOC e Tabagismo e XVIII Congresso Norte Nordeste de Pneumologia e Tisiologia, que acontecem simultaneamente entre os dias 14 e 16 de agosto, em João Pessoa, na Paraíba.

Durante o evento, além de apresentar e discutir sobre as principais atualizações referentes a doenças como asma, Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), Fibrose Pulmonar Idiopática (FPI) e doenças intersticiais, a Boehringer Ingelheim reforça seu posicionamento de empresa sustentável e preocupada com a preservação ambiental.

Para hospedar seus convidados, a farmacêutica escolheu um hotel com ações voltadas a um mundo mais verde, com reaproveitamento de água, energia solar e certificação ISO 14001 (SGA), que estabelece diretrizes sobre gestão ambiental em empresas. Além disso, valorizando a mão de obra local, a companhia contratou uma empresa que montará o estande com uma lona impressa que, ao término do evento, será entregue a um projeto social de reciclagem e optou por mobiliários feitos de pallets, que serão reaproveitados em outras ocasiões. A Boehringer Ingelheim ainda irá privilegiar a culinária regional e usará canudos, pratos, copos e garfos biodegradáveis, e optou por medidas que diminuem o consumo de recursos e as tornam mais sustentáveis, como a diminuição do impacto com transporte utilizando fornecedores locais para toda a logística. 

O XII Congresso Brasileiro de Asma, VII Congresso Brasileiro de DPOC e Tabagismo e XVIII Congresso Norte Nordeste de Pneumologia e Tisiologia acontecem no Centro de Convenções de João Pessoa.

Sobre a Boehringer Ingelheim

Boehringer Ingelheim é uma das 20 principais farmacêuticas do mundo e possui cerca de 50.000 funcionários globalmente. Atua há mais de 130 anos para trazer soluções inovadoras em suas três áreas de negócios: saúde humana, saúde animal e fabricação de biofármacos. Em 2018, obteve vendas líquidas de cerca de € 17,5 bilhões e os investimentos em pesquisa e desenvolvimento corresponderam a 18% do faturamento líquido (mais de € 3,2 bilhões). No Brasil há mais de 60 anos, a Boehringer Ingelheim possui escritórios em São Paulo e Campinas, e fábricas em Itapecerica da Serra e Paulínia. A empresa recebeu, em 2019, pelo terceiro ano consecutivo, a certificação Top Employers, que a elege como uma das melhores empregadoras do mundo por seu diferencial nas iniciativas de recursos humanos. Para mais informações, visite www.boehringer-ingelheim.com.br e www.facebook.com/BoehringerIngelheimBrasil

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário