CONHEÇA A APOSTA DE SHERON MENEZZES PARA TRATAR FLACIDEZ PÓS-PARTO



Mesmo uma mulher com corpo escultural como Sheron Menezzes sente as transformações após uma gestação. Depois do nascimento de Benjamin, de 1 ano e 8 meses, Sheron conta que sentiu algumas mudanças. “A principal delas foi no abdômen. Estava magra durante a gravidez e, como a minha barriga ficou muito grande, percebi que demorou para voltar para o lugar. E quando voltou, ficou mais flácida, com um pouco mais de pele”, diz ela.

Apesar de manter uma alimentação equilibrada e sem exageros e uma rotina regular de atividades físicas que inclui pilates, muai thay, ballet fitness, corrida e musculação, Sheron decidiu investir em tratamento estético para ajudar a recuperar a forma.  “Atividades físicas são essenciais no pós-parto, mas acho que têm algumas questões que elas não resolvem. É o caso da flacidez abdominal”, afirma.

Decidida a investir num procedimento estético, a atriz procurou a clínica Roberta Niemeyer Concept, famosa por atender celebridades, no Rio de Janeiro, e lá foi recomendado o protocolo Super Gold, que combina três tratamentos: o Ulthera, ultrassom microfocado, a radiofrequência e o Radiesse, bioestimulador de colágeno. “Fiquei muito empolgada e mais ainda quando conversei com as minhas amigas e elas disseram que haviam realizado os mesmos procedimentos para tratar o problema (risos)”, diz.

De acordo com Amanda Serra, dermatologista da clínica Roberta Niemeyer, durante a gravidez ocorrem alterações importantes no corpo da mulher. O abdômen aumenta de volume para comportar o crescimento do bebê e, como resultado, as fibras elásticas da pele são rompidas, por isso o eventual surgimento das estrias. Além disso, após o parto, pode ser desenvolvida flacidez na região, por conta desse estiramento excessivo. “Assim, o protocolo que une bioestimulador de colágeno, radiofrequência e ultrassom microfocado torna-se ideal no pós-parto”, diz a médica.

Segundo Dr.Gabriel Monteiro, da clínica Roberta Niemeyer, o Radiesse é um gel que, quando injetado na pele, provoca uma reação inflamatória, chamando as células produtoras de colágeno para o local. “O resultado é um aumento significativo de colágeno, melhorando consideravelmente a flacidez da pele e as estrias”. A radiofrequência, por sua vez, emite ondas eletromagnéticas que passam pela pele, elevando a temperatura local. “Como resultado, aumenta a circulação sanguínea local e a oxigenação dos tecidos, estimulando a formação de fibras de colágeno”. Já o Ulthera é um tipo de ultrassom microfocado que emite ondas que aquecem as camadas mais profundas da pele. “Este aumento de temperatura produz pequenos pontos de coagulação, contraindo as fibras colágenas da derme, assim como da derme profunda, e estimulando a formação de colágeno novo no local”, explica o médico.  “Essas tecnologias combinadas vêm apresentando bons resultados para firmeza e sustentação da pele. Juntos, conseguem potencializar os resultados do tratamento, já que atuam de maneiras diferentes no estímulo de colágeno e agem tanto nas camadas superficiais como nas profundas”, finaliza Dra. Amanda. 

Fonte/Foto-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem