quinta-feira, 1 de agosto de 2019

DOCUMENTÁRIOS GANHAM ESPAÇO NO BRASIL NO PROGRAMA O2 PLAY DOCS

A distribuidora de filmes O2 Play inicia em agosto o programa O2 Play Docs abrindo espaço para documentários em todas as regiões do Brasil. As pré-estreias em horário nobre acontecem em 20 cinemas de 19 cidades.

A cada mês um novo filme ganhará espaço nesse circuito exibidor levando ao público temas polêmicos em filmes inéditos e até premiados em festivais do exterior. Todos os documentários são de diretores brasileiros e algumas sessões contarão com debate e a presença do diretor. Veja a vinheta youtu.be/pvLjNX8NS4s

O Projeto O2 Play Docs acontece graças à parceria dos produtores, a distribuidora, e exibidores que acreditam na diversidade de gêneros e temas na programação das salas de cinema, um diferencial importante a oferecer ao público.

Conheça abaixo a relação das cidades e das salas que fazem parte do programa O2 Play Docs:

Cidades Cinemas

Aracaju - Cine Vitória

Belém - Cine Líbero Luxardo

Belo Horizonte - Cinema Belas Artes

Brasília - Espaço Itaú Brasília

Curitiba - Espaço Itaú Curitiba

Fortaleza - Cinépolis Riomar Fortaleza

Goiânia - Lumière Banana

João Pessoa - Manaíra

Maceió - Cinesystem Parque Maceió

Manaus - Cine Casarão

Natal - Natal Shopping

Palmas - Cine Cultura de Palmas

Porto Alegre - Espaço Itaú de Cinema Porto Alegre

Recife - Cinépolis Jaboatão dos Guararapes

Rio de Janeiro - Espaço Itaú Botafogo

Salvador - Espaço Glauber Rocha

São Paulo - Espaço Itaú Frei Caneca

Cinesystem Morumbi

Teresina - Cine Teresina

Vitória - SESC Glória

A venda de ingressos e os horários das sessões podem ser consultados diretamente com os cinemas parceiros pelo telefone ou site oficial.

Filmes selecionados em 2019

O primeiro lançamento do O2 Play Docs é "O Amigo do Rei", dirigido por André D'Elia. Veja o trailer www.youtube.com/watch?v=3sqPOSR4SIo&feature=youtu.be

No filme conhecemos o personagem fictício Rey Naldo, interpretado pelo ator Luciano Chirolli. Ao acompanhar a rotina de negociações do político, o público entende o que se passa nos bastidores do poder e como as injustiças são cuidadosamente construídas no País. Em "O Amigo do Rei" o deputado trabalha justamente para evitar punições aos envolvidos na tragédia de Bento Rodrigues em 2015. E assim, abre caminho para que os crimes ambientais continuem sendo tratados como "acidentes".

Até o final de 2019 o O2 Play Docs vai lançar os documentários "O Corpo é Nosso!" de Theresa Jessouroun, "Abraço" de DF Fiuza, "A Turma do Pererê.doc" de Ricardo Favilla, "Meu Amigo Fela" de Joel Zito Araújo e "Crônica de uma Cidade Partida" de Ricardo Nauenberg.

Sobre a Distribuidora

A O2 Play é dirigida por Igor Kupstas sob a tutela de Paulo Morelli, sócio da O2 Filmes, e faz parte do grupo O2, que tem como sócios também o cineasta Fernando Meirelles e a produtora Andrea Barata Ribeiro. Em atividade desde 2013, a O2 Play se diferencia das demais distribuidoras por trabalhar além do cinema, TV e vendas internacionais, o VOD (Video on Demand), como uma distribuidora digital. Possui contratos com plataformas como o iTunes, Google Play, Netflix, NOW, Claro Vídeos, Vimeo, ofertando além de conteúdos longa-metragem e seriados também serviços de delivery (Encoding).

A O2 Play lançou em cinema filmes como CIDADE CINZA (2013), com os grafiteiros Os Gêmeos, LATITUDES (2014), romance com Alice Braga e Daniel de Oliveira que foi parte de um inovador projeto transmídia, JUNHO - O MÊS QUE ABALOU O BRASIL (2014), documentário da Folha de S. Paulo, primeiro filme a chegar aos cinemas e em VOD na mesma data, A LEI DA ÁGUA (2015), documentário de André D'Elia com produção de Fernando Meirelles, A BRUTA FLOR DO QUERER (2016), vencedor de 2 prêmios em Gramado, UMA NOITE EM SAMPA (2016), de Ugo Giorgetti, PARATODOS, doc sobre atletas paraolímpicos que após carreira elogiada pela críticas nos cinemas foi vendido para o mundo todo na NETFLIX, DO PÓ DA TERRA (2016), doc de Maurício Nahas, PESCADORES DE PÉROLAS (2015), ópera com direção de Fernando Meirelles transmitida ao vivo via satélite do Theatro da Paz para 10 salas de cinema, e ENTRE NÓS (2014), A NOITE DA VIRADA (2014) e ZOOM (2016), estes de produção da O2 Filmes em co-distribuição com a Paris Filmes.

Entre os lançamentos da O2 Play nos cinemas estão o longa-metragem TRAVESSIA, filme com Chico Diaz e Caio Castro, o documentário SEPULTURA ENDURANCE, sobre a banda brasileira de metal, COMEBACK, filme vencedor do prêmio de melhor ator para Nelson Xavier no Festival do Rio 2016 e MALASARTES E O DUELO COM A MORTE, grande produção da O2 Filmes dirigida por Paulo Morelli. Também entram na lista o documentário EXODUS- DE ONDE VIM NÃO EXISTE MAIS, produzido pela O2 e dirigido por Hank Levine e o longa A REPARTIÇÃO DO TEMPO, dirigido por Santiago Dellape. Também distribuiu no segundo semestre de 2018 o longa-metragem CORAÇÃO DE COWBOY dirigido por Gui Pereira em mais de 200 salas de cinema e o premiado documentário SER TÃO VELHO CERRADO dirigido por André D'Elia. Em 2019 no primeiro semestre promoveu o lançamento em formato day and date do filme 45 DIAS SEM VOCÊ do diretor Rafael Gomes. No segundo semestre inicia o programa O2 PLAY DOCS com a exibição de documentários nas principais cidades de todas as regiões brasileiras com sessões em horário nobre.
A O2 Play é pioneira em curadoria mundial no iTunes com a seção FERNANDO MEIRELLES RECOMENDA. Esta a primeira vez que a loja da Apple convidou um agente externo para sugerir filmes (confira em itunes.com/fmeirelles).

A O2 PLAY realiza a distribuição digital e encoding para dezenas de títulos e séries, além de vendas para TV e mercado internacional. Tivemos oito longas escolhidos pela Apple dentre "Os Melhores Filmes do Ano" entre 2014 e 2016.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário