domingo, 18 de agosto de 2019

LANÇAMENTO HENRIK FEXEUS, "HABILIDADE SOCIAL" - GRUPO EDITORIAL RECORD


Após o fenômeno do best-seller “A arte de ler mentes”, o sueco Henrik Fexeus está de volta com um novo propósito: recuperar a habilidade de comunicação dos seres humanos modernos, que, segundo ele, está em declínio. Em Habilidade social – Exercitando sua habilidade de comunicação, o autor apresenta técnicas essenciais para desenvolver a capacidade de diálogo e relacionamento interpessoal. O autor é uma das atrações internacionais da Bienal do Livro Rio 2019 e visita São Paulo para eventos.

No best-seller “A arte de ler mentes”, Henrik Fexeus falou sobre como relacionar a linguagem corporal às características pessoais de cada um e, assim, influenciar pessoas e ler seus pensamentos. Agora, o autor nos convida a dar o próximo passo: potencializar as habilidades sociais. Lançamento da BestSeller, Habilidade social – Exercitando sua habilidade social apresenta ferramentas que buscam auxiliar os indivíduos a lidarem com qualquer situação social, desde um bate-papo a um conflito sério, ao desenvolverem sua habilidade de comunicação.

Segundo Fexeus, no mundo moderno a capacidade humana de se comunicar está diminuindo em uma velocidade preocupante, com pessoas cada vez menos empáticas entre si e cada vez piores em compreenderem umas às outras. Se sentir irritado com colegas, incompreendido pelo parceiro, não se sentir parte de um grupo ou ter uma frequente sensação de desanimo são sentimentos comuns entre os seres humanos modernos.

Em Habilidade social, o autor explica a razão dessa decadência da comunicação e apresenta ferramentas para evita-la. O livro aborda maneiras de entrar em contato com outras pessoas já a partir de conversas com conteúdo, sem precisar quebrar o gelo, como ser um ouvinte de verdade, como ter tato para lidar com assuntos polêmicos, além de mostrar como a mente trabalha impondo uma barreira para as habilidades comunicativas.

Indivíduos com habilidades sociais aperfeiçoadas são frequentemente apontados como líderes, são promovidos mais rapidamente e podem criar relações significativas e profundas com um grande número de pessoas. A obra de Fexeus é um convite para compreender técnicas para aperfeiçoar e explorar todo o potencial comunicativo.

Cinco dicas do livro para se comunicar melhor:

1) Sobre linguagem corporal: se for difícil para você ficar com as mãos paradas, pode usar o truque de juntar o polegar com o indicador e o dedo médio e relaxar os braços. Isso vai evitar movimentos desnecessários e é confortável.

2) Faça uma pergunta de cada vez. Se você fizer duas perguntas seguidas, a pergunta número 2 costuma ser fechada e mostra um sinal de insegurança: você precisa fazer uma pergunta adicional para ser claro o suficiente.

3) Se você tiver problemas para conseguir que as outras pessoas ouçam você ou façam o que você quer, verifique a quem você está se dirigindo. É importante direcionar suas necessidades a uma pessoa específica.

4) Seja clara sobre o que você quer e o que não quer. Não diga: “Vamos ver o orçamento mais tarde?”. Explique que isso é uma prioridade, dizendo: “Eu quero que a gente dê uma olhada no orçamento mais tarde”.

5) Quando quiser levar uma ideia adianta, tente não usar expressões que a amenizem, como quase, talvez, acho que, pouco. Quando for necessário, seja enfático.

Nascido em 29 de setembro de 1971 em Örebro, Suécia, Henrik Fexeus é um mentalista, escritor e apresentador de TV. É autor do best-seller A arte de ler mentes, também publicado pela BestSeller, além de Jogos de poder e Quando você faz o que eu quero.

Serviço

HABILIDADE SOCIAL

(Fingertoppskänsla)
Henrik Fexeus

Tradução: Sonia Lindblom

280 pág. | R$ 39,90

BestSeller | Grupo EditorialRecord

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário