terça-feira, 6 de agosto de 2019

"MULHERES GUERREIRAS" É DESTAQUE DO SMITHSONIAN CHANNEL


A intérprete da empoderada Mulher Maravilha, a atriz Lynda Carter, empresta sua voz para a minissérie Mulheres Guerreiras (Epic Warrior Women). Docudrama que o Smithsonian Channel (canal 590 da NET) estreia em 11 de agosto, às 22h. A atração desvenda como viveram as guerreiras mais icônicas da história, entre elas, as lendárias Amazonas da Ásia Central, as gladiadoras do Império Romano e o implacável regimento feminino de Daomé, na África Ocidental.

A minissérie conta com dramatizações, animações e entrevistas com historiadores e arqueólogos, além de visitas a algumas das locações onde as histórias se passaram. As conquistas desses “exércitos femininos”, cuja força física, ferocidade, coragem e poder desafiam as representações históricas das mulheres de seu tempo, são inspiradoras. Cada episódio aborda a vida de uma jovem guerreira para retratar como seu grupo vivia. São três episódios: Amazonas, Gladiadoras e Amazonas Africanas. Todos serão exibidos aos domingos, às 22h.

Amazonas (estreia domingo, 11 de agosto, às 22h)

O episódio explora as origens da mitologia grega sobre as Amazonas e examina evidências arqueológicas sobre a real existência das guerreiras mais famosas da Antiguidade.

Gladiadoras (estreia domingo, 18 de agosto, às 22h)

Sob a influência da mitologia grega, na Roma Antiga as jovens gladiadoras eram incentivadas a lutar até a morte, como as Amazonas. O episódio examina a importância que o entretenimento nas arenas representava para essas mulheres e como elas viviam.

Exército Agooji (estreia domingo, 25 de agosto, às 22h)

As chamadas Amazonas de Daomé, na África Ocidental, formavam uma força de combate pequena, mas poderosa, que se expandiu ao longo do século 17. O episódio mostra como esse regimento feminino implacável aterrorizou tanto as populações locais quanto os invasores europeus.

Mulheres Guerreiras é produzida pela Urban Canyons, com produção executiva de Sebastian Peiter e Richard Melman. Pelo Smithsonian Channel, os produtores executivos

Sobre o canal

O Smithsonian Channel™, propriedade da Smithsonian Networks™, uma joint venture entre a Showtime Networks Inc. e a Smithsonian Institution, é um canal inspirador, que estimula a curiosidade e encanta. O Smithsonian Channel reúne histórias instigantes, documentários extraordinários e entretenimento surpreendente baseado na vida real, disponível em HD e 4K Ultra HD, em múltiplas plataformas. Vencedor dos prêmios Emmy® e Peabody, o Smithsonian Channel combina a narrativa excepcional do canal americano SHOWTIME® com os recursos incomparáveis e as tradições da Smithsonian Institution para criar conteúdo que lança novo olhar sobre temas populares, como aviação e exploração espacial, viagens, história, ciência, natureza e cultura pop. Entre a programação oferecida pelo canal, estão as séries Aerial America, America in Color, The Lost Tapes, Mighty Ships, Million Dollar American Princesses, The Pacific War in Color e Air Disasters, além de aclamados especiais, que incluem The Coronation, The Mountain Lion and Me, Earth from Outer Space e Titanoboa: Monster Snake. A Smithsonian Networks opera ainda o Smithsonian Channel Plus™, serviço por assinatura de streaming que dá acesso a mais de mil horas de programação de um variado acervo de documentários e séries em HD e 4K Ultra HD. O Smithsonian Channel também está disponível nos Estados Unidos, Canadá, Cingapura, América Latina e Reino Unido. A programação brasileira pode ser acompanhada pelo site www.smithsonianchannel.com.br.

Foto/Crédito: Urban Canyons - Legenda: Mulheres Guerreiras Amazonas

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário