RECEITA - SOPA DE BATATA BAROA COM CARNE DE SOL E QUEIJO COALHO


Um dos chefs da chácara Encanto das Areias, Eudemar Cavalcanti, preparou uma receita especial: “Sopa de batata baroa com carne de sol e queijo coalho”, perfeita para os dias mais frios e fácil de preparar. Confira:

Sopa de batata baroa com carne de sol e queijo coalho

Ingredientes:

• 500g de batata baroa descascada

• 200g de carde sol desfiada

• 100g de cebola picada

• 80g manteiga

• 2 colheres de sopa de cebolinha picada

• 80g queijo coalho ralado

• Sal e pimenta preta moída à gosto

Modo de preparo:

Em uma panela colocar a Batata baroa, cobrir com água fria e levar ao fogo alto, deixar cozinhar até estar bem macia. Em uma frigideira aquecida, colocar a metade da manteiga e cebola, deixar refogar até dourar, juntar com a batata baroa e processar com um mixer ou liquidificador junto com água do próprio cozimento, até obter um creme liso, devolver na mesma panela e reservar. Na mesma frigideira, colocar o restante da manteiga e refogar a carne de sol até que fique crocante. Voltar o creme ao fogo e misturar a metade da carne de sol no creme da batata baroa, acrescentar a cebolinha verde, mexer e colocar o restante da carne de sol sobre o creme, salpicar o queijo de coalho ralado e servir.

Tempo de preparo: 40 minutos

Rende: 5 porções

A chácara Encanto das Areias fica na Rua José Júlio Tortato, 20 – Campo do Santana, Curitiba/PR. Mais informações através do sitehttp://encantodasareias.com.br/site/ ou pelos telefones (41) 3396-4192/(41)99687-9251. Ou ainda pelas redes sociais Facebook (https://www.facebook.com/chacaraencantodasareias) e Instagram (https://www.instagram.com/encantodasareias/ )

Fonte/Fotos-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa – Legenda: *Chef Eudemar Cavalcanti – Chácara Encanto das Areias.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem