quarta-feira, 11 de setembro de 2019

VIU HUB DEBATE OS CAMINHOS DA ATUAÇÃO DIGITAL NOS NEGÓCIOS E NO CONTEÚDO NO YOUPIX SUMMIT 2019


VIU Hub, unidade de negócios digitais da Globosat e cocuradora do YouPix Summit 2019, leva para a edição do evento deste ano debates sobre o fim dos likes, eSports, algoritmos, relação entre influenciadores e seguidores, novas profissões, uso das plataformas, entre outros. Durante um dia inteiro – em seu espaço próprio, a Sala VIU Hub – está programada a troca de ideias entre profissionais do Grupo Globo, marcas, anunciantes, influenciadores, plataformas e produtores de conteúdo. O YouPix Summit 2019 acontece nesta quarta-feira, dia 11, na Unibes Cultural, em São Paulo.

Na pauta dos encontros na Sala VIU Hub estão assuntos como a melhor forma das marcas cocriarem com influenciadores, passando pela importância do conteúdo criado por microinfluenciadores até a questão se eSports gera violência e como esse mercado cria novas profissões. “Este ano estamos com um espaço com mais destaque para promovermos essas conversas. São debates fundamentais para sentirmos os caminhos que o mercado está tomando e como todos nós podemos atuar nessas novas oportunidades que surgem. O leque de atuação da VIU Hub é amplo e vamos levar parte dele para o YouPix Summit 2019”, afirma Vanessa Oliveira, diretora geral da VIU Hub.

Além de toda a grade da sala própria, a VIU Hub ainda promoverá um encontro inédito na sala principal: Maisa, talento do SBT, entrevistará Paulo Marinho, diretor geral de canais e conteúdo da Globosat. No papo, a dupla vai conversar sobre produção de conteúdo entre mídias e influenciadores, plataformas de distribuição, histórias da televisão etc.

O YouPix Summit 2019 é o único evento no Brasil a discutir a indústria de creators e conteúdo digital com profundidade, isenção e visão de negócio. Mais informações em https://youpix.com.br/youpixsummit/

PROGRAMAÇÃO DA SALA VIU HUB NO YOUPIX SUMMIT 2019

Hosts:

Allan Lico – Gerente de Conteúdo da VIU HUB

Leo Baptista – Redator de Conteúdo VIU HUB
PAINEL 1 – MAÍSA ENTREVISTA PAULO MARINHO

Horário: 9h45 às 10h25 (OBS: A Sala VIU Hub exibirá por streaming a conversa do Keynote Stage)
Maísa, representando os influenciadores, irá entrevistar Paulo Marinho. Um encontro de gerações e experiências para se discutir TV, Internet, e o futuro do entretenimento brasileiro. Juntos, eles representam empresas e pessoas que se reinventam através dos tempos, motivados pela paixão de se fazer conteúdo. 

PAINEL 2 – O INFLUENCIADOR NÃO É A VOZ DA MARCA

Horário: 10h30 às 11h15

O influenciador tem a sua voz e usa seu espaço para falar da forma como vê o mundo. E é a sua autenticidade que gera conexão com sua audiência. Do mesmo modo, o anunciante tem a sua voz ao produzir suas campanhas. Como harmonizar essas duas vozes quando estão no mesmo vídeo? O que um influenciador fala é o que a marca acredita? Como cocriar com influenciadores, mantendo a autenticidade dos creators, sem pirar por não controlar o discurso?

Participantes:

Daniela Alves – Gerente de Produto Comercial da VIU Hub (mediação)

Nah Cardoso – Creator 

Bruno Bock (Pipocando) – Creator

Pedro Alvim - Gerente de Conteúdo Magazine Luiza

Rodrigo Fraga – Gerente de Performance Digital Caixa Seguradora

PAINEL 3 – REFÉM DA PLATAFORMA: VOCÊ NÃO É DONO DA SUA AUDIÊNCIA

Horário: 11h20 às 12h10

YouTube, Facebook, Instagram, Televisão, Twitter, Tik Tok. Para se construir a identidade de um influenciador em várias telas é preciso muita dedicação, recursos e parceiros. Ao mesmo tempo, ficar somente em uma plataforma e dependente de suas regras não seria uma estratégia antiga para um ambiente tão conectado? É possível construir sua reputação com credibilidade, tendo seu nome atrelado apenas a uma rede social? Quais são os riscos e vantagens? Afinal, como ser livre em um mercado independente?

Participantes: 

Tainá Saramago – Gerente de Inteligência de Negócio da VIU Hub (mediação)

Lucas Rangel – Creator

Fabiana Gabriel – Gerente de Marketing e Digital do GNT 

Micaela Góes – apresentadora e influenciadora

Pedro Dória – Jornalista e Criador de O Meio

PAINEL 4 - HACKEANDO O YOUTUBE

Horário:  12h15 às 12h45

O algoritmo do YouTube é fechado a sete chaves. Creators, veículos e marcas tentam desvendar os segredos da plataforma para subir nas buscas, melhorar seus números e planejar seus conteúdos. Analisando milhares de canais, temos novos insights sobre essa caixa-preta chamada YouTube.

Participante: 

Lucas Herdy – VIU – Coordenador de Inteligência de Negócios da VIU Hub

PAINEL 5 – ALGORITMO: QUE P#&&A É ESSA? 

Horário:  12h50 às 13h40

As mudanças no algoritmo sempre geram impactos e discussão. Por isso, nada melhor do que juntar profissionais do mercado que entendem do assunto para abrir o jogo (ou os números). Como acompanhar as alterações no algoritmo a tempo de não perder a relevância? Como os algoritmos influenciam os influenciadores? Quais os impactos no consumo de conteúdo em um mundo guiado por Inteligência Artificial?

Participantes:

Lucas Herdy – VIU – Coordenador de Inteligência de Negócios da VIU Hub (mediação)

Camilo Coutinho – Estrategista Digital

Thiago Leme – Diretor Geral da Fluent (Webedia)

Izabela Ianelli –Digital Manager na Endemol

Ana Freitas – Head de Audience Insights da Accenture Interactive

PAINEL 6 – A VOZ DO FÃ É A VOZ DO CONTEÚDO?

Horário:  13h45 às 14h25

Não é de hoje que fãs lotam teatros, cinemas, hotéis, shows em busca de seus ídolos. E através da Internet ficou ainda mais fácil espalhar suas paixões, seja em vídeos, posts ou comentários. Como é essa relação entre fã, influenciadores e plataformas? O quanto o fã manda no que você produz? Você escuta e fala com o seu fã? É possível dar atenção para todos eles de forma personalizada? O quanto o fã manda no seu conteúdo e na sua decisão de negócio?

Participantes:

Beatriz Rosa – Diretora artística do Multishow (mediadora)

Pedro Curi – especialista em fãs e professor da ESPM

Phelippe Cruz – Criador do Papel Pop

Maju Trindade – Creator

PAINEL 7 - ESPORTS: VIOLÊNCIA GERA VIOLÊNCIA?

Horário:  14h30 às 15h05

A violência em jogos eletrônicos influencia a vida real ou é a toxicidade da sociedade que altera a leitura sobre os jogos? Existe idade certa para determinados tipos de game? Quais são os benefícios e as preocupações dos pais, publishers, veículos e gamers quando estamos falando de narrativas de tiros, brigas e conflitos constantes? Casos de violência no Brasil e no mundo atreladas aos jogos são preocupantes e nos fazem perguntar: afinal, de quem é a responsabilidade? 

Participantes: 

Chandy Teixeira – repórter do SporTV (mediação)

Iasmin França – Contéudo do canal e-SporTV

Rob Vitorino – Esports Communication Manager na Ubisoft

Patife – Gamer

Flavia Albuquerque – Psicóloga

PAINEL 8 - MINHA PROFISSÃO AINDA NÃO EXISTE 

Horário:  15h10 às 15h50

O universo de Esports se apresenta como uma área cada vez mais aquecida para investimentos e, com isso, surgem também novas possibilidades profissionais. Narradores de games, equipes de suporte para times de Esports, designers de mapas e outras funções já são requeridas em empresas. Porém, como se dedicar a aprender uma profissão que ainda não tem manual? E o que os players do segmento estão fazendo para ajudar a desenvolver esse mercado?

Participantes: 

Gordox – Apresentador e-SporTV (mediador)

Milla Garcia – Caster (Vencedora do Looking for a Caster)

Gustavo Freudenfeld – Gerente Digital do Esporte do Grupo Globo 

Fernanda Lobão - CEO do Final Level e CMO da Go4i

Marcos Vinicius Lima -  Game Developer e Cofundador da Sue The Real.

PAINEL 9 –A MINHA VOZ É GRANDE!

Horário:  15h55 às 16h40

Microinfluenciadores vêm ganhando mais espaço com uma audiência cada vez mais engajada. Eles estão bem distantes de serem “micro”. Através de discursos empoderados, abraçam causas e também conseguem se conectar muito profundamente com sua audiência. Mostrando que a motivação existente nas melhorias da sociedade nos pequenos grupos é tão forte quanto o desejo de mudar o mundo inteiro. Se não podem mudar o mundo inteiro, eles pelo menos podem melhorar aquele espaço onde estão.

Participantes:

Milla Teixeira – Redatora de Conteúdo VIU Hub (mediação)

Dani Mignani – Diretora do GNT

Muro Pequeno – Creator

Gabi Oliveira - Creator

Alexandra Gurgel (Alexandrismos) - Creator

PAINEL 10 – REALIDADE SEM FILTROS

Horário:  16h45 às 17h30

Ficar velho, criança, pop star e com muitos efeitos no rosto: definitivamente usar filtros em imagens é uma tendência e é divertido! A cada momento, surgem novas opções e os recursos para criá-los são muitos. Porém, vale pensar: o quanto essa prática altera a nossa percepção e desejo sobre a realidade? Há uma busca pela perfeição que extrapola as telas, as plataformas e chega na vida real? O quanto eu também quero esconder a minha própria vida em um filtro?

Participantes:

Allan Lico – Gerente de Conteúdo e Produção da VIU Hub (mediação)

Steve ePonto – Creative Strategist Instagram

Sereia Hipster (Vanessa Dutra)– creator

Foquinha – creator

Ibugou - creator

PAINEL 11 – O PREÇO DO SUCESSO É EXPOSIÇÃO SEM LIMITES?

Horário:  17h35 às 18h10

Muitos influenciadores se aproximam de seus seguidores justamente porque expõem fatos de sua vida pessoal com os quais as pessoas se identificam. Problemas em relacionamentos, conflitos na escola, no trabalho, momentos de alegria como partos, casamentos, intimidades como estar na cama, ir ao banheiro. Tudo vai para a Internet e o sucesso cresce! Existe limite sobre o que expor em redes sociais? Quais são os benefícios e preocupações nesse “Show de Truman”? O quanto você é interessante 24 horas por dia para a sua audiência? E o quanto isso estressa a sua criatividade? 

Participantes:

Luciane Neno – Gerente de Marketing do Gloob

Taciele Alcolea - Creator

Carol Mellhem - Psicóloga e Creator

Joana Canabrava – Creator

PAINEL 12 – O DIA EM QUE A MÚSICA SE RENDEU AO VIDEO

Horário:  18h15 às 18h55

Na TV, os videoclipes deram identidade e roupa para as músicas. Já na Internet, foi possível multiplicar essas vozes através de paródias, clipes independentes da mesma música e muitas versões, mashups e representações da voz através da imagem. Como os players desse segmento mudaram sua forma de fazer negócio através dos tempos? Um grande show se torna um grande show sem vídeo? Ou uma playlist de vídeo ainda é uma boa e velha rádio customizada? O que o consumidor quer e como atender em um ambiente multiplataforma?

Participantes:

Guilherme Figueiredo – Diretor de MKT e Comercial da Som Livre (mediação)

Tatiana Costa – Diretora do Multishow

Didi Wagner – Apresentadora Multishow

Sandra Jimenez – Head of Music Latam YouTube and Google Play Music

PAINEL 13 – CENSURA DE LIKES EM ERA DE CÓDIGO ABERTO 

Horário:  19h às 19h50

Instagram sem likes porque não estamos sabendo lidar com a ansiedade de informação, é isso? Em uma era de código aberto e de transparência de dados, o quanto estamos recorrendo a uma solução de controle ao invés de trabalhar o mindset da sociedade? O que perdemos em esconder os dados e o que ganhamos ao mostrá-los? Estamos em todas as redes sociais e expostos, mas estamos preparados para lidar com essa liberdade? Afinal, na era digital, quem tem o poder?

Participantes:

Vanessa Oliveira – Diretora da VIU Hub (mediação)

Sobre a VIU Hub

Unidade voltada para conteúdo digital, que insere marcas e talentos em projetos seguindo a linguagem mais adequada para cada plataforma. Lançada pela Globosat em 2016, a VIU Hub é uma área especialista no ambiente online, que atua em parceria com as marcas da programadora e também desenvolve projetos independentes. Sua missão é desenvolver propriedades digitais relevantes, abrindo uma nova frente de negócios. Pluralidade, inovação, criatividade e liberdade estão entre as premissas da unidade, que transita por temas como humor, música, esporte, ficção, teen, comportamento, gastronomia, games e conteúdo para mulher, entre outros. Com o conceito de inclusão e colaboração, a VIU Hub conta em seus projetos não apenas com nomes já consagrados e revelações das plataformas digitais, mas também pretende lançar novos nomes. Já atuou com outros parceiros como Multishow, GNT, SporTV e Gloob, em projetos como o Prêmio Multishow, Prêmio eSports Brasil, São Paulo Fashion Week, Nhac GNT, programa Minha Vida é KIU, Desafio Lady Bug, Lollapalooza e Rock in Rio, entre outros. Já desenvolveu projetos digitais para marcas como Coca-Cola, Itaú, TIM, Ifood, Embeleze, Visa, Bradesco, Perdigão, Zap, Google, Bauducco, Catuaba Selvagem, Claro, Méliuz, Proactiv e Magazine Luiza. Em 2018 a VIU Hub lançou o seu primeiro projeto 100% original, o “Canal da Thaynara OG” no YouTube. E, em 2019, foi a grande responsável pelo reality show Looking For a Caster. 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário