KLM MARCA SEU CENTENÁRIO COM 100ª MINIATURA DE DELFTWARE


A KLM, companhia aérea holandesa e mais antiga do mundo ainda operando com o nome original, completou 100 anos. A ocasião foi celebrada com um evento espetacular, com a presença do Ministro das Finanças, Wopke Hoesktra. Ele, juntamente com clientes, parceiros, executivos da Air France-KLM e colaboradores de vários departamentos, olhou para trás em 100 anos de história da KLM e em busca de um futuro sustentável.

O Hangar 10 foi o pano de fundo da “KLM Experience”, onde os convidados receberam uma visão geral e impressionante do passado, presente e do futuro da KLM. Isso incluiu uma análise aprofundada do desenvolvimento da empresa ao longo das décadas e do papel que desempenhou na aviação civil internacional.

“O fato de celebrarmos nosso centésimo aniversário não é apenas um testemunho de um século de inovação e comercial bem-sucedidos, mas também da fé que os clientes e parceiros têm na KLM. É uma homenagem aos pioneiros da aviação da KLM, que literalmente colocaram a aviação civil no mapa em todo o mundo. A KLM é a companhia aérea internacional mais antiga ainda operando com o nome original. Fomos a primeira companhia aérea a buscar parcerias e alianças com sucesso, sendo acompanhados por muitos outros países e companhias aéreas que seguiram o nosso exemplo. Isso reuniu centenas de milhões de pessoas em todo o mundo. Como Albert Plesman colocou: ‘O oceano do ar une todas as pessoas’. Podemos nos orgulhar de nossa longa lista de conquistas e esforços nos últimos 100 anos. E assim estamos -- enérgicos e confiantes -- prontos para mais um novo século, cheios do mesmo espírito pioneiro e empreendedor. Esperamos, com otimismo, enfrentar os desafios da sustentabilidade e inovação”, afirma Pieter Elbers, presidente e CEO da KLM.

“Você se sente em casa a bordo de uma aeronave da KLM. Onde você estiver, quando estiver com a KLM, a Holanda estará por perto. Juntamente com Schiphol, a KLM é de grande importância para nossa conectividade global e, portanto, para oportunidades de emprego na Holanda. O mundo não é mais o mesmo de 100 anos atrás, mas o espírito pioneiro de Albert Plesman ainda está muito vivo na empresa. Desejo à KLM um centenário maravilhoso e um futuro bem-sucedido, inovador e de jateamento, no qual a empresa se una à Air France para alcançar seu excelente objetivo de se tornar a melhor companhia aérea da Europa”, completa Wopke Hoekstra, Ministro das Finanças da Holanda.

100ª miniatura de Delftware da KLM

De acordo com a tradição, hoje a KLM marcou seu aniversário com a apresentação de uma nova casa em miniatura de Delftware; um momento aguardado ansiosamente por colecionadores fiéis em todo o mundo. A miniatura deste ano é uma réplica do Palácio Huis ten Bosch em Haia, a casa do rei Willem-Alexander e sua família. Hoje, a primeira cópia da miniatura da 100ª casa de miniaturas da KLM Delftware foi apresentada ao Ministro das Finanças Wopke Hoekstra pelo presidente e CEO da KLM, Pieter Elbers.

O Palácio Huis ten Bosch foi construído em meados do século XVII, a pedido do príncipe Frederik Hendrik, de Orange, e de sua esposa Amalia van Solms. Foi expandido na primeira metade do século XVIII pelo príncipe Willem IV. Depois que Willem I foi coroado rei da Holanda em 1815, o palácio foi regularmente o lar de membros da família real holandesa. Desde janeiro de 2019, o Palácio Huis ten Bosch é a residência do rei Willem-Alexander, da rainha Máxima e de suas três filhas. O palácio também serve como um local cerimonial.

“Para mim, o Palácio Huis ten Bosch simboliza o vínculo especial entre a KLM e a Holanda, e o fato de termos sustentado o predicado Real nos últimos 100 anos. Portanto, é um ponto de orgulho e honra que nossa miniatura da 100ª Delftware seja uma réplica deste edifício muito especial”, disse Pieter Elbers, presidente e CEO da KLM.

Desde a década de 1950, a KLM apresenta casas em miniatura de porcelana Delftware especialmente projetadas para passageiros da World Business Class em voos intercontinentais. As casas são réplicas de edifícios monumentais em toda a Holanda. O número de casas da coleção acompanha o aniversário da KLM desde 1994, com novas miniaturas adicionadas à coleção em torno do aniversário da KLM, em 7 de outubro. Anualmente, mais de 800.000 casinhas são distribuídas aos clientes.

Livro da KLM

A KLM também marcará seu centenário com um livro especial intitulado Welcome Aboard -- 100 years of KLM Royal Dutch Airlines. A primeira cópia foi apresentada pelo atual Conselho de Administração da KLM, formado por Pieter Elbers, René de Groot e Erik Swelheim, a três ex-presidentes da KLM, Pieter Bouw, Leo van Wijk e Peter Hartman.

Festividades por todo o mundo

Hoje, a equipe da KLM em todo o mundo compartilhou deleites especiais em homenagem ao nosso 100º aniversário. Havia bolo e uma mensagem especial de Pieter Elbers. Além disso, todos os colaboradores da KLM receberão a cobiçada 100ª miniatura de Delftware da KLM e foram convidados a participar da “Experiência da KLM”. No fim de semana passado, milhares de funcionários da KLM estavam imersos em 100 anos de história da companhia. Muitos outros milhares se reunirão neste fim de semana, para passar por uma experiência inesquecível, apresentando uma ampla variedade de eventos, shows e atividades.

15% de desconto entre Brasil e Europa

De hoje até 13 de outubro, a KLM oferece desconto de 15% para quem deseja viajar para diversos destinos na Europa -- Amsterdã, Barcelona, Frankfurt, Lisboa, Londres, Porto, Madri, Milão, Roma e Tel Aviv. Passageiros precisam apenas inserir o código NIVERKL100 e a promoção é válida para viagens de ida e volta na classe Economy em voos operados pela KLM ou com número KL. As condições está em promotions.klm.com/br_br

Sobre

KLM

Há 100 anos, a KLM é pioneira no setor de transporte aéreo e é a companhia aérea mais antiga que ainda opera sob seu nome original. A KLM pretende ser a companhia aérea com mais foco no cliente, inovadora e eficiente, oferecendo um serviço confiável e produtos de alta qualidade na Europa.

A KLM transportou um recorde de 34,1 milhões de passageiros em 2018, oferecendo aos seus passageiros voos diretos para 162 destinos com uma frota moderna de 214 aeronaves. A companhia aérea emprega uma força de trabalho de mais de 33.000 pessoas em todo o mundo. O Grupo KLM como um todo transportou mais de 43 milhões de passageiros em 2017. Além da KLM, o Grupo KLM inclui a KLM Cityhopper, Transavia e Martinair. A malha aérea da KLM conecta a Holanda com todas as principais regiões econômicas do mundo e é um poderoso motor impulsionando a economia da Holanda.

Grupo Air France-KLM

Desde a fusão em 2004, a KLM faz parte do Grupo Air France-KLM. Essa fusão deu origem a um dos principais grupos de companhias aéreas da Europa, com duas marcas fortes operando em dois grandes centros: o Aeroporto Schiphol de Amsterdã e o Charles de Gaulle de Paris. O grupo concentra-se em três atividades principais: transporte de passageiros e carga e manutenção de aeronaves. Juntas, as duas companhias aéreas transportam mais 100 milhões de passageiros por ano.

A KLM também é membro da SkyTeam Alliance global, que possui 19 companhias aéreas associadas e uma malha aérea conjunta de 1063 destinos em 173 países.

Para mais informações sobre a KLM, acesse KLM.com, KLM Newsroom, Facebook, Twitter e o Blog.

KLM no Brasil

A KLM opera atualmente 18 frequências semanais entre a Holanda e o Brasil -- são 4 voos para Fortaleza, 7 frequências para o Rio de Janeiro e outras 7 para São Paulo.

Juntamente com a parceria global Air France e a GOL Linhas Aéreas Inteligentes, parceira desde 2014 no Brasil, as companhias já operaram mais de 1 milhão de passageiros e cobrem 99% da demanda entre o Brasil e a Europa.

Fonte/Fotos-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem