TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO: MATERIAL ONLINE DINAMIZA APRENDIZADO DE IDIOMAS




Com a popularização dos recursos tecnológicos, é comum que os nativos digitais tenham celulares, tablets e computadores inseridos em seu dia a dia e incluí-los em salas de aula pode dinamizar o processo de aprendizagem e trazer outros inúmeros benefícios, principalmente para a equipe de educadores. É importante, contudo, que fique claro que a tecnologia deve ser usada como aliada no processo educacional, uma ferramenta a mais que o professor tem à disposição para aumentar a motivação e o engajamento dos alunos. 
O jovem adulto do século XXI é exposto a um excesso de informação e estímulos que, ao final do dia, devido ao cansaço causado pela correria da rotina de trabalho, já não consegue manter a motivação e sente bastante dificuldade para reter atenção em novos dados. É preciso que o professor e a metodologia da escola compreenda essa lacuna e proponha uma solução que vá além do lecionar. “O equilíbrio entre a tecnologia e a educação provoca a curiosidade e atenção dos alunos, que, por si próprios, tendem tornar as aulas mais atrativas e, consequentemente, com melhor produtividade”, afirma Paulo Arruda, CEO da Park Idiomas.
A rede de franquia de escola de inglês e espanhol apostou nesse viés e adaptou todo o material para a versão online, acessada por aplicativo no celular. A aula, aplicada pelo educador, pode ser estudada várias vezes em casa, acelerando o resultado final. “É possível, em sala de aula, que o foco seja a demanda real e necessária para o aluno, enquanto em casa, com o aparato tecnológico, ele possa reviver o conteúdo por meio dos dispositivos. O professor guia as aulas por meio de um material 100% digital, totalmente oral e sem a obrigatoriedade de ensinar a gramática nos primeiros módulos, já que entendemos que o principal desejo do estudante é ter o domínio da fala antes mesmo da gramática”, completa o executivo.
Por esta razão é essencial que o professores e diretores estejam a par desse novos recursos disponíveis e tragam para a sala de aula as ferramentas que melhor se adequam ao perfil e a faixa etária de seus alunos, de forma a criar um equilíbrio entre o uso da tecnologia e a interação, contribuindo para o aprendizado mais eficiente. Mas vale ressaltar: essas inovações não substituem o educador e o papel dele nesse processo é fundamental para conduzir corretamente a utilização das novas tecnologias. E não apenas isto. É o professor que percebe as nuances do comportamento do aluno e o quanto, naquele dia, ele conseguirá absorver o conteúdo exposto.
SOBRE PARK IDIOMAS
A Park Idiomas é uma rede de franquias de escolas de inglês e espanhol criada em Uberlândia, interior de Minas Gerais, com o propósito de ser um ambiente capaz de desrracionalizar o ensino de outra língua e tornar, dessa forma, o aprendizado mais natural e assertivo. Em salas coloridas, descontraídas e confortáveis, o professor guia as aulas por meio de um material 100% digital, garantindo a fluência em 140 horas. Operando há 23 anos e no franchising desde 2000, a rede está presente em seis estados e conta com 80 unidades. Para mais informações, acesse: https://parkidiomas.com.br/
Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem