LAVANDERIA DÁ DICAS PARA AJUDAR NA ROTINA DA CASA E ORGANIZAÇÃO DE ROUPAS DE CAMA


Em momentos como estes, onde as famílias estão mais em casa e precisam de dicas práticas para organização de peças nos armários, a Quality Lavanderia dá dicas sobre como dobrar e cuidar do lençol de elástico. Isso porque diferentemente dos outros lençóis, o lençol de elástico exige mais técnica e paciência ao dobrar para que não fique embolado. Quer aprender? Chegou a hora!

Ricardo Monteiro, gerente operacional e especialista em higienização da Quality Lavanderia, explica o passo a passo de como dobrar o lençol de elástico em casa. “Quando realizamos a higienização completa de lençóis na lavanderia, este item e os demais já vão prontos para guardar no armário. Mas, para quem deseja aprender como dobrar esta peça específica, para aqueles momentos em casa, trocando as roupas de cama, esses passos auxiliam para deixar tudo organizado, principalmente os armários ou gaveteiros”, comenta Monteiro.

6 passos para dobrar o lençol de elástico

1 – Com o lençol ao avesso, coloque as mãos na extremidade de cada costura, de modo que o avesso fique para fora, estendendo o comprimento.

2- Dessa forma, suas mãos estarão em duas das quatro extremidades que o lençol tem. Agora, coloque a mão direita sobrepondo à mão esquerda, de forma que fique uma dentro da outra. Uma mão ficará com as duas pontas unidas e a outra livre. Com essa mão livre, ande com os dedos acompanhando a linha do elástico até a outra ponta e estique o braço para deixar o tecido reto, dessa forma, você voltará à primeira posição, com as mãos nas extremidades.

3- Faça de novo o movimento de sobrepor as pontas, agora você unirá a extremidade nova com a outra. Arrume e ajeite as pontas, para manter o tecido alinhado.

4- Coloque o lençol em uma superfície lisa, com a parte do elástico para cima.

5- Agora, estique os braços, pegue as duas pontas à sua frente e dobre o lençol formando um retângulo.

6- Com a peça totalmente reta, você pode pegar as pontas da direta para a esquerda e fazer dobras de duas ou três partes, ou somente uma dobra no meio. Passe a mão por cima, para ajeitar e esticar a peça, o lençol está dobrado e pronto para ser guardado. 

Além dos serviços de higienização, passadoria, e outros, a Quality também tem a disposição dos clientes, o serviço de delivery, para tornar a rotina ainda mais fácil neste momento, inclusive para limpeza de edredons, mantas, cobertores, tapetes e outras peças, inclusive roupas de toda a família, é claro. Consulte os serviços e lojas no site: www.qualitylav.com.br 

Sobre a Quality Lavanderia

Modelo de lavanderia consolidado há mais de 20 anos no mercado, a Quality é uma marca premiada, recebeu 14 Selos de Excelência da ABF. As lojas possuem equipamentos de alta tecnologia, performance e produtividade, trabalha com produtos e soluções que preservam o meio ambiente. É uma lavanderia completa, com qualidade diferenciada de atendimento e de serviços prestados. A Quality é especialista na limpeza de roupas e itens da casa e tem “prazer em cuidar bem” dos clientes, de suas roupas e do meio ambiente. “Quality combina com você” reforça os cuidados da marca no mix de moda e refinamento com diferentes tipos de estampas e tecidos, serviço de alto padrão e com o estilo dos clientes por todo país. Saiba mais: www.qualitylav.com.br

Fonte/Imagens-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem