LIVE NO INSTAGRAM DEBATE O SUBMUNDO DA MÚSICA POP BRASILEIRA


Os bastidores do submundo da música pop brasileira é tema de Live no Instagram comandada pelo jornalista especializado e roteirista audiovisual André Barcinski com o crítico e youtuber do segmento Régis Tadeu. O bate-papo ocorre nesta quinta-feira (21), a partir de 19h, no perfil do canal de TV por assinatura @MusicBoxBrazil.

Nos anos 80, Xuxa passou por intensivão de seu produtor musical, Paulo Passadas, para colocar voz em sucessos que a fizeram vender milhões de discos. Dicas por fone de ouvido e apertos de mão foram artifícios usados. Pai da cantora Céu, Edgar Poças é o compositor de hits infantis memoráveis. É dele Superfantástico, sucesso do grupo Balão Mágico, cuja primeira versão da letra envolvia Roberto Carlos. Ainda na década oitentista, Gretchen teve sua carreira impulsionada no “bumbum music” pela genialidade do produtor argentino Mister Sam. Rivalidades fabricadas e sussurros foram ideias dele que a tornaram um ícone.

Esses são alguns dos assuntos abordados na Live, que é baseada na série História Secreta do Pop Brasileiro. A produção da Kuarup é exibida atualmente pelo Music Box Brazil aos domingos (12h), terças-feiras (13h30) e sextas-feiras (22h30). Criada e dirigida por Barcinski embasada na pesquisa de seu livro Pavões Misteriosos, o filme é estruturado em oito episódios, que também aborda cantores brasileiros que se vendiam como gringos e faziam clones estrangeiros, bandas de estúdios, vocalistas de apoio.

SOBRE MUSIC BOX BRAZIL

O canal de TV por assinatura Music Box Brazil exibe shows, videoclipes, documentários, entrevistas e programas exclusivos com promessas e consagrados nomes dos variados estilos da música nacional. Integra a Box Brazil, maior a programadora independente de canais brasileiros na TV paga, que alcança cerca de 36 milhões de pessoas diariamente. Também fazem parte desse grupo no território brasileiro: Prime Box Brazil (dedicado a conteúdos ficcionais), Travel Box Brazil (viagens) e FashionTV (moda). O Boom TV transmite filmes e séries dos grandes estúdios para Angola e Moçambique. O Music Box Brazil é distribuído por NET, Claro, Sky, Vivo, Oi, entre outras operadoras do país, e plataformas Prime Video e TeleUP no mercado internacional.

SERVIÇO

Live História Secreta do Pop Brasil com André Barcisnki e Régis Tadeu

Quando: 21 de maio, quinta-feira, a partir das 19h

Onde: perfil no Instagram @MusicBoxBrazil

Fonte/Foto-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem