ESPECIALISTAS DEBATEM O FUTURO DOS AMBIENTES SOCIAIS, ECONÔMICOS, ÉTICOS, E JURÍDICO-POLÍTICOS EM LIVE DO INSTITUTO LING


Especialistas de diferentes áreas de atuação se reúnem virtualmente na próxima segunda-feira, dia 6 de julho, para debater o presente e o futuro. A partir das 18h30o público poderá acompanhar um bate-papo gratuito sobre a nossa relação com os novos ambientes sociaiseconômicoséticosjurídico-políticos e naturais que devem ser construídos pela sociedade nos próximos anos.

O encontro on-line terá participação do sociólogo e empreendedor serial José Cesar Martinsdo arquiteto Benamy Turkieniczdo jurista Juarez Freitas, professor titular das faculdades de Direito da UFRGS e da PUCRS, e do superintendente de Inovação e Desenvolvimento da PUCRS, Jorge AudyO evento faz parte do ciclo Na esquina de uma nova época, iniciativa com curadoria do think tank multitemático e independente G10 que propõe reflexões sobre transições para novos períodos. A atividade será transmitida ao vivo pelo Instituto Ling. Para participar, é necessário fazer inscrição prévia e sem custo pelo site www.institutoling.org.br.

Confira abaixo o plano do debate:

Novos ambientes devem ser construídos. Um ambiente natural limpo, sem lugar para a poluição atmosférica que ceifa milhões de vidas por ano. Um ambiente de Amazônia preservada, até para que não se converta no foco de nova pandemia. Um novo ambiente social, com equidade e o mínimo para todos, com renda básica assegurada, trabalho decente, igualdade de gênero e políticas de saúde física e mental baseadas em evidências. Um novo ambiente econômico verde e de energias limpas e distribuídas, numa grande transição para o fim dos veículos à combustão e para investimentos de impactos benéficos e ecossistemas sustentáveis de inovação. Um novo ambiente jurídico-político, com avaliação de impactos das políticas públicas e o respeito aos princípios constitucionais da prevenção e da precaução. Um novo ambiente ético, com o homem cooperativo transcendendo o homo economicus e adversarial, na construção de uma sociedade pautada pela confiança mútua e solidariedade intergeracional efetiva.

Sobre o Instituto Ling

Criado e mantido pela família Ling desde 1995, o Instituto Ling é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a transformação da sociedade através da educação e da cultura. O Instituto Ling atua em três segmentos: educação, cultura e saúde. Sua missão é promover o desenvolvimento humano e a evolução da sociedade através da disseminação de diferentes formas do conhecimento, da liberdade de pensamento, da valorização da cultura e da saúde. Na área da educação, desde 1995 auxilia jovens líderes a desenvolverem seus potenciais intelectuais e empreendedores através da concessão de bolsas de estudo para as melhores instituições do mundo. A abertura de seu centro cultural em Porto Alegre, no ano de 2014, ampliou e solidificou a atuação do Instituto, firmando-o como centro de referência na disseminação do conhecimento e do livre-pensar, fomentador da educação de excelência em seus múltiplos formatos e provedor de serviços e produtos culturais diferenciados, com elevado padrão de qualidade e estética.

Na área da saúde, o Instituto Ling estabeleceu parceria com o Hospital Moinhos de Vento, em 2015, para a implantação de um centro de referência no tratamento do câncer em Porto Alegre, e com a Santa Casa de Misericórdia, em 2019, contribuindo para a construção do novo prédio do complexo hospitalar em Porto Alegre. A família Ling, mantenedora do Instituto, é proprietária da “holding company“ Évora. O grupo empresarial produz e comercializa latas de alumínio para bebidas, não-tecidos de polipropileno (usados principalmente na produção de descartáveis higiênicos) e tampas plásticas para bebidas e produtos de higiene e beleza.


SERVIÇO – PROGRAMAÇÃO ON-LINE – PAINEL

Ciclo Na esquina de uma nova época – Painel Novos tempos, novos ambientes

Com curadoria do G10

Participação de José Cesar Martins, Jorge Audy, Benamy Turkienicz e Juarez Freitas

Dia 6 de julho, segunda-feira, às 18h30

Gratuito, mediante inscrição prévia pelo site www.institutoling.org.br
 
Informações úteis

Fone: 51 3533-5700

Foto/Crédito da foto: Benjamin Davies - Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem