JÁ EXPERIMENTOU UM LANDÊ?

 

Tem a textura e a temperatura de um sorvete, mas o processo de fabricação é totalmente diferente. Além disso, é extremamente saudável, reforça o sistema imunológico e atende a todos os públicos: veganos, intolerantes a lactose e glúten e também pessoas que apenas querem produtos sem açúcar e sem adoçante, mas com muito sabor. Assim é o Landê, que acaba de ser lançado, criando uma nova categoria de alimento no Brasil.

A novidade apresenta um sabor único através da combinação de ingredientes naturais de alta qualidade, como tâmara, frutas, oleaginosas e sementes. Por enquanto são três sabores - chocolate rústico, morango silvestre e banana com amêndoas -, mas também haverá frequentes receitas sazonais. Em comum, todos têm em sua composição banana, castanha de caju, chia, linhaça, amaranto, gergelim e tâmara.

A textura consegue ser ao mesmo tempo cremosa e crocante, e o processo industrial é tão diferente que o Landê foi patenteado. Não utiliza goma, gorduras, corantes, espessantes, leite, ovos, emulsificante, açúcar e nem adoçante. Nada químico e nada pasteurizado.

O processamento é mínimo, resultando em um produto rico em fibras, antioxidantes naturais, vitaminas antioxidantes (E, A e C), vitaminas do complexo B, ômegas 3 e 9, zinco e selênio. Além disso, o teor de sódio é muito baixo. Tudo contribui para o fortalecimento do sistema imunológico, graças ao efeito anti-inflamatório, melhora o sistema digestivo, reduz os riscos de doenças cardiovasculares e crônicas e ainda aumenta a concentração, a memória e o humor.

Para completar, o Landê é extremamente nutritivo e pode ser consumido como café da manhã, lanche ou sobremesa das refeições principais. Para o slogan “Nutrifica seu dia” foi inventada a palavra nutrifica, combinação de nutre com fortifica.

O Landê já pode ser encontrado nas lojas do Empório Frutaria, lojas DuBem, Empório 4 Estrelas, Empório Melinda e Julius e Spazio Orgânico e em breve estará em outros locais da cidade de São Paulo.

Sobre a Landê

A marca Landê foi criada pelo casal Alessandra Caramico e Javier Fernandez Sanchez, ele chef formado pelo Cordon Bleu, ela especialista em Marketing e Estratégia. Quando pararam de fumar, engordaram muito e não encontraram produtos saborosos para começar uma dieta. Foi então que Javier começou a estudar diferentes técnicas e ingredientes para produzir algo que fosse gostoso e saudável simultaneamente.

Foram seis meses de desenvolvimento, com o apoio de médicos e nutricionistas, até chegar à versão atual.

O termo foi inspirado na palavra Iandê, que, em tupi, significa “nós”. A ideia é colocar o consumidor como protagonista de seu consumo.

Mais informações podem ser encontradas no site www.lande.fit ou nos perfis de Instagram e Facebook @lande.fit.

Fonte/Foto-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa


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