Tem
a textura e a temperatura de um sorvete, mas o processo de fabricação é
totalmente diferente. Além disso, é extremamente saudável, reforça o sistema
imunológico e atende a todos os públicos: veganos, intolerantes a lactose e
glúten e também pessoas que apenas querem produtos sem açúcar e sem adoçante,
mas com muito sabor. Assim é o Landê, que acaba de ser lançado, criando uma
nova categoria de alimento no Brasil.
A
novidade apresenta um sabor único através da combinação de ingredientes
naturais de alta qualidade, como tâmara, frutas, oleaginosas e sementes. Por
enquanto são três sabores - chocolate rústico, morango silvestre e banana com
amêndoas -, mas também haverá frequentes receitas sazonais. Em comum, todos têm
em sua composição banana, castanha de caju, chia, linhaça, amaranto, gergelim e
tâmara.
A
textura consegue ser ao mesmo tempo cremosa e crocante, e o processo industrial
é tão diferente que o Landê foi patenteado. Não utiliza goma, gorduras,
corantes, espessantes, leite, ovos, emulsificante, açúcar e nem adoçante. Nada
químico e nada pasteurizado.
O
processamento é mínimo, resultando em um produto rico em fibras, antioxidantes
naturais, vitaminas antioxidantes (E, A e C), vitaminas do complexo B, ômegas 3
e 9, zinco e selênio. Além disso, o teor de sódio é muito baixo. Tudo contribui
para o fortalecimento do sistema imunológico, graças ao efeito
anti-inflamatório, melhora o sistema digestivo, reduz os riscos de doenças
cardiovasculares e crônicas e ainda aumenta a concentração, a memória e o
humor.
Para
completar, o Landê é extremamente nutritivo e pode ser consumido como café da
manhã, lanche ou sobremesa das refeições principais. Para o slogan “Nutrifica
seu dia” foi inventada a palavra nutrifica, combinação de nutre com
fortifica.
O
Landê já pode ser encontrado nas lojas do Empório Frutaria, lojas DuBem,
Empório 4 Estrelas, Empório Melinda e Julius e Spazio Orgânico e em breve
estará em outros locais da cidade de São Paulo.
Sobre
a Landê
A marca Landê foi criada pelo casal Alessandra Caramico e Javier Fernandez Sanchez, ele chef formado pelo Cordon Bleu, ela especialista em Marketing e Estratégia. Quando pararam de fumar, engordaram muito e não encontraram produtos saborosos para começar uma dieta. Foi então que Javier começou a estudar diferentes técnicas e ingredientes para produzir algo que fosse gostoso e saudável simultaneamente.
Foram
seis meses de desenvolvimento, com o apoio de médicos e nutricionistas, até
chegar à versão atual.
O
termo foi inspirado na palavra Iandê, que, em tupi, significa “nós”. A ideia é
colocar o consumidor como protagonista de seu consumo.
Mais
informações podem ser encontradas no site www.lande.fit ou
nos perfis de Instagram e Facebook @lande.fit.
Fonte/Foto-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa
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