quinta-feira, 26 de novembro de 2020

REVELADO O NOVO LEGO® TECHNIC™ MCLAREN SENNA GTR

 

Um novo e interessante integrante acelerou as pistas e o mundo dos supercarros. Radical ao máximo, como o ícone da vida real que o inspirou, o novo LEGO® Technic™ McLaren Senna GTR é garantia de emoção para os amantes de carros esportivos e fãs do automobilismo que buscam seu próximo desafio.

Combinando o poder e a sofisticação incomparáveis da McLaren com a precisão de design do Grupo LEGO, o modelo de 830 peças desse supercarro não deixa a desejar quando se trata de engenharia e estilo. O modelo é o primeiro supercarro da McLaren a ser recriado na forma LEGO Technic e foi projetado para oferecer, durante sua construção, muita emoção para pessoas a partir dos 10 anos.

O McLaren Senna GTR é um carro como nenhum outro, e essa incrível réplica é repleta de elementos autênticos e detalhes de design que a tornam igualmente impressionante.

Com motor V8 e pistões em movimento, belas curvas aerodinâmicas, portas diédricas e uma pintura azul exclusiva, este modelo de 32 cm de comprimento certamente fará o coração bater mais forte, seja quando for levado para dar uma volta ou quando for exposto para ser admirado depois de construído.

O LEGO Technic McLaren Senna GTR estará disponível no mundo todo a partir de 1º de janeiro de 2021 no site LEGO.com, nas lojas LEGO e em varejistas em todo o mundo e também na rede mundial de varejistas da McLaren, pelo preço recomendado de 49,99 dólares*.

"Recriar um carro tão radical quanto o McLaren Senna GTR usando LEGO Technic foi um desafio incrivelmente interessante", afirma Uwe Wabra, designer sênior do LEGO Technic. "Esse carro de corrida não é como um automóvel de rua com o qual já havia trabalhado anteriormente. Há alguns detalhes únicos, como a silhueta e o incrível spoiler traseiro, que fazem a experiência de construção ser muito diferente. Assim como os excepcionais engenheiros da McLaren fazem ao projetar seus supercarros, nós realmente fizemos o máximo para que esse modelo honrasse imensamente a forma de arte que o McLaren Senna GTR expressa."

"A equipe responsável pelo design do McLaren Senna GTR trabalhou em estreita colaboração com os colegas de design do Grupo LEGO para capturar a aparência radical, a emoção e a essência de um supercarro tão incrível para os construtores da LEGO Technic", comenta Robert Melville, diretor de design da McLaren Automotive. "Assim como o carro real, o modelo LEGO é repleto de incríveis detalhes, desde o spoiler traseiro até os pistões em movimento no motor V8 e as portas diédricas. Estamos tão orgulhosos do modelo quanto somos do carro real."

O LEGO Technic McLaren Senna GTR é o modelo mais recente a ser lançado como parte da longa parceria com a McLaren Automotive, que teve início em 2015, e continuou até 2019, com o lançamento do conjunto McLaren Senna LEGO® Speed Champions. Construtores LEGO de todas as idades foram capazes de criar supercarros icônicos, como o McLaren P1™, o 720S de 2017 e o McLaren Senna de 2019. As duas marcas estão unidas em busca da excelência em engenharia e do design pioneiro que tornam modelos como esse tão divertidos de construir individualmente ou em família.

Sobre

McLaren Automotive

A McLaren Automotive é criadora de supercarros de luxo e alto desempenho. Veículo é montado manualmente no Centro de Produção McLaren (MPC) em Woking, Surrey, na Inglaterra. Fundada em 2010, a empresa compõe hoje a maior parte do Grupo McLaren. O portfólio da empresa com modelos GT, Supercar, Motorsport e Ultimate é vendido por meio de mais de 85 varejistas em 40 lugares ao redor do mundo. A McLaren é pioneira em ultrapassar limites. Em 1981, lançou o chassis de fibra de carbono na Fórmula 1 com o McLaren MP4/1.

Depois, em 1993, projetou e construiu o carro de rua McLaren F1 - a empresa só tem construído carros com chassi de fibra de carbono desde então. A McLaren foi a primeira a oferecer um hipercarro híbrido, o McLaren P1™, como parte da série Ultimate.

Em 2019, a McLaren lançou o 600LT Spider, bem como o novo GT, o Senna GTR de pista e revelou o 620R e o McLaren Elva.

Em 2020, a McLaren lançou o 765LT. Além disso, revelou a inovadora arquitetura fabricada no Centro de Tecnologia de Compósitos da McLaren. Avaliado em £50 milhões, o centro foi inaugurado na região de Sheffield, no norte da Inglaterra, e apoiará a próxima década da McLaren.

Para promover o desenvolvimento, a engenharia e a fabricação de sua linha de carros esportivos e supercarros inovadores, a McLaren Automotive faz parceria com empresas líderes mundiais para garantir conhecimento especializado, tecnologias e soluções. Entre elas, estão AkzoNobel, Ashurst, Dell Technologies, Pirelli, Richard Mille e Tumi.

Grupo LEGO:

A missão do Grupo LEGO é inspirar e desenvolver os construtores de amanhã, através do poder de brincar. O LEGO System in Play, assente nos tijolos LEGO, permite às crianças construir e reconstruir tudo o que possam imaginar. O Grupo LEGO foi fundado em Billund, Dinamarca, em 1932 por Ole Kirk Kristiansen, derivando o seu nome da junção das palavras dinamarquesas LEg GOdt, que significam "Brincar Bem". Hoje, o Grupo LEGO, permanece uma companhia familiar, sediada em Billund, sendo os famosos tijolos vendidos em mais de 130 países.

Fonte/Imagem-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa


Nenhum comentário:

Postar um comentário