COM NOVO FORMATO, WORLD CLASS RETORNA AO BRASIL

 

World Class Competition, maior campeonato de coquetelaria do mundo, retoma a competição no Brasil. Por conta da crescente disseminação do coronavírus (COVID-19) no ano de 2020, o campeonato anual foi suspenso em todas as regiões do mundo, em cerca de mais de 60 países participantes. Agora, o campeonato retoma a 12ª edição de sua etapa nacional e abre nova oportunidade em formato digital para competidores de todo o Brasil, que podem se inscrever e se juntar ao time de selecionados, pré-aprovados anteriormente no primeiro desafio de Ketel One. O regulamento completo da etapa nacional do World Class Brasil, a ficha de inscrição e todos os detalhes da competição precisam ser solicitados através do e-mail br-dba@msxi.com.

Aproveitando o cenário de comemoração da jornada de 200 anos de Johnnie Walker, os competidores deverão enviar uma receita de drink autoral com até 5 ingredientes - especialmente produzida com o rótulo Black Label - utilizando no mínimo 30 ml. Para homenagear a maior marca de whiskies do mundo, os competidores precisarão criar uma boa história por trás de seus coquetéis para impressionar os jurados, tendo como base 200 anos de jornada como inspiração.

As receitas deverão ser enviadas no e-mail br-dba@msxi.com com nome de seu coquetel, ingredientes, modo de preparo, graduação alcoólica, história por trás do drink e uma foto. Vale frisar que os competidores pré-aprovados, que participaram do primeiro desafio de Ketel One, também devem competir neste novo desafio para acumular pontos extras na avaliação final.

Os competidores também precisarão gravar um vídeo de até 2 minutos reproduzindo suas receitas e postar no feed de seu perfil pessoal do Instagram até 20 de dezembro. Vale frisar que os perfis deverão ser abertos para visualização dos jurados e que os mesmos deverão seguir e marcar a página @worldclassbr e @JohnnieWalkerBrasil em sua postagem, incluindo também as hashtags #WorldClassBrasil2021 / #WorldClassBrasil / #WorldClassCommunity / #JW200th / #KeepWalking. As legendas das postagens também precisam incluir graduação alcoólica dos drinks e as frases de consumo responsável: "Não Compartilhe com menores de 18 anos. Beba com moderação".

A competição é realizada anualmente pela Diageo, maior empresa de destilados do mundo, com o objetivo de fomentar a coquetelaria a nível mundial. Assim como já acontece com a gastronomia, o campeonato busca elevar a profissão bartender a um novo patamar, encontrando os profissionais mais preparados do segmento.

"Por conta do adiamento da final global, que anteriormente seria realizada em setembro de 2020, vamos acabar tendo um único World Class em dois anos. Por conta disso, abrimos a possibilidade de novas pessoas que ainda não estavam inscritas também participarem e terem a chance de entrar na competição", pontua Kennedy Nascimento, Brand Ambassador do World Class.

Sobre 

World Class

Selo internacional da DIAGEO, líder mundial na produção de destilados premium. Tem como objetivo desenvolver a cultura da coquetelaria em todo o mundo. Presente em mais de 60 países, promove ações para bares, bartender e o público final, e está associado às melhores práticas do segmento. Anualmente, elege o bartender do ano em um campeonato em que estão presentes competidores de vários países.

http://www.theworldclassclub.com/
http://www.facebook.com/WorldClass/

Diageo

A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas, vinhos e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, GUINNESS, BAILEYS, OLD PARR, CÎROC, TANQUERAY, entre outras, e as nacionais YPIÓCA e NÊGA FULÔ. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite http://www.DIAGEO.com.br. Celebre com responsabilidade e saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em http://www.DrinkiQ.com.br

Aprecie com moderação. Não compartilhe com menores de 18 anos.

Para mais informações sobre como participar acesse:

http://www.facebook.com/worldclassbr

@WorldClassBr

Fonte/Foto-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem