segunda-feira, 15 de março de 2021

JAPAN HOUSE SÃO PAULO E A GASTRONOMIA: CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO PROJETO #JHSPONLINE - DE 16 A 31 DE MARÇO

 

Como parte da programação da Japan House São Paulo apresentada diariamente nas redes sociais oficiais da instituição, o projeto #JHSPONLINE aborda um conteúdo amplo sobre o Japão de hoje e proporciona acesso a informações, atividades e curiosidades sobre o país. Para a quinzena que se inicia em 16 de março, os assuntos abordados são sobre a Fermentação e o Cozimento na culinária japonesa, além de curiosidades sobre os Restaurantes Kaitenzushis. 

Dentro da programação, a Japan House São Paulo destaca a segunda temporada de seu podcast, que traz a temática da riqueza e diversidade da gastronomia japonesa. Em 16/03, estará no ar, novo episódio dois sobre Fermentação com Marisa Ono, Chef, especialista em culinária japonesa e consultora de diversos restaurantes, Marina Hernandez, que foi sub-chef do restaurante Carême da Chef Flávia Quaresma no Rio de Janeiro, além de ter participado de eventos nacionais e internacionais ao longo de sua formação profissional, e Rodolfo Vilar, empresário, pescador e sommelier, e criador do projeto social A. Mar Pesca Artesanal – que há oito anos resgata e ensina aos pescadores do Bonete, em Ilhabela, variadas técnicas de conservação do que vem do mar. 

Nos dias 23 e 30/03, o assunto dos episódios 03 e 04 é Cozimento. No primeiro (03), Natasha recebe na conversa Simone Xirata, sócia-executiva do Jojo Ramen, que após temporada no Japão se encantou com as casas de Ramen e trouxe ao Brasil a receita artesanal e tradicional do oriente; Fernando Kuroda, Chef do Izakaya Kuroda e um dos fundadores do Bueno e do Kinboshi Karaoke; e Tsuyoshi Murakami Chef do restaurante Murakami, que traz toda a peculiaridade e tradicionalidade do Japão ao Brasil.  

No segundo (04), juntam-se à conversa em torno do mesmo tema Frank Nakamura, filho da senhora Nakamura, idealizadora do negócio e dona da famosa receita de gyoza do bairro da Liberdade, o ‘Gyoza dos Nakamura’, que participou de um episódio do programa ‘Tempero em Família’ no GNT, apresentando por Rodrigo Hilbert; André Saburó, chef que comanda um dos principais restaurantes de culinária japonesa do Brasil, o Quina do Futuro, fundado por seu pai em 1986 localizado em Recife (Pernambuco); e Lígia Karazawa do restaurante Brace. 

Com programas lançados semanalmente às terças-feiras e disponíveis nos principais players do mercado, o podcast é apresentado por Natasha Barzaghi Geenen, Diretora Cultural da instituição; Luiz Américo Camargo, jornalista, consultor gastronômico e curador do evento Taste of São Paulo e Thiago Bañares, chef do Tan Tan Noodle Bar, Ototo e Kotori.  

A programação da #JHSPONLINE traz ainda no dia 31/03, um artigo sobre os Restaurantes Kaitenzushis destaca esses estabelecimentos que já existem há décadas no Japão, oferecendo aos frequentadores uma experiência gastronômica bastante prática e divertida, servindo sushis, sashimis e makimonos em esteiras. 

Sobre a Japan House São Paulo (JHSP):  

A Japan House é uma iniciativa com a finalidade de divulgar os diversos atrativos, atividades e medidas governamentais do Japão, ampliando o conhecimento de toda a comunidade internacional referente a cultura japonesa. Inaugurada em 30 de abril de 2017, a Japan House São Paulo foi a primeira a abrir as portas, seguida por Londres (Inglaterra) e Los Angeles (EUA). Atua como plataforma pública na geração de oportunidades de cooperação e intercâmbio entre o Japão e o Brasil, nas mais diversas áreas como artes, negócios, esportes, design, moda, gastronomia, educação, turismo, ciência e tecnologia. Apresentando o Japão, promove exposições, seminários, workshops e inúmeras outras atividades em sua sede, em outros espaços e digitalmente. Em fevereiro de 2020, a Japan House São Paulo alcançou a marca de 2 milhões de visitantes, sendo considerada uma das principais instituições culturais da Avenida Paulista. Desde abril de 2020, a instituição possui a Certificação LEED na categoria Platinum - o mais alto nível de reconhecimento do programa - concedida a edificações sustentáveis.  

Confira abaixo a programação completa entre 16/03 e 31/03:  

Podcast Gastronomia - Fermentação 
Quando: 16 de março - Terça-feira 
Conteúdo: Os chefs Marisa Ono, Marina Hernandez e Rodolfo Vilar comentam sobre a fermentação na culinária japonesa 
Onde: Mídias sociais da Japan House São Paulo 

Podcast Gastronomia - Cozimento 
Quando: 23 de março - Terça-feira 
Conteúdo: Os chefs Simone Xirata, Fernando Kuroda e Tsuyoshi Murakami comentam sobre o cozimento na culinária japonesa 
Onde: Mídias sociais da Japan House São Paulo 

Podcast Gastronomia - Cozimento 
Quando: 30de março - Terça-feira 
Conteúdo: Os chefs Frank Nakamura, André Saburó e  Ligia Karazawa comentam sobre o cozimento na culinária japonesa 
Onde: Mídias sociais da Japan House São Paulo 

Artigo: Restaurantes Kaitenzushis 
Quando: 31 de março - Quarta-feira 
Conteúdo: Artigo sobre os restaurantes Kaitenzushis que oferece experiência gastronômica servindo sushis, sashimis e makimonos através de esteiras
Onde: Mídias sociais da Japan House São Paulo 

Acompanhe a JAPAN HOUSE São Paulo nas redes sociais:  

Site: https://www.japanhousesp.com.br  
Instagram: https://www.instagram.com/japanhousesp  
Twitter: https://www.twitter.com/japanhousesp  
YouTube: https://www.youtube.com/japanhousesp  
Facebook: https://www.facebook.com/japanhousesp  
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/japanhousesp  

Fonte: Assessoria de Imprensa


Nenhum comentário:

Postar um comentário