No clima de
esquenta das festas juninas - ou festas de São João, nome também dado pelos brasileiros às típicas celebrações do
mês de junho - a Yoki, marca da General Mills, presente há mais de 30 anos na
mesa dos brasileiros, se antecipa e traz ao mercado nacional inovações em sua
categoria de pipocas de micro-ondas com o lançamento
das edições limitadas nos sabores maçã do amor e cocada. As novidades fazem
parte da plataforma Yokermesse 2021 e estarão disponíveis a partir deste mês nos mais diversos pontos
de venda de todo o Brasil, até quando durarem
os estoques.
"Reconhecida por seu portfólio completo de produtos para
festas juninas, Yoki é referência e sinônimo dessas festividades pelo país, por
isso não poderíamos deixar de fazer este lançamento
nesta época tão amada pelos brasileiros. Vamos
trazer a indulgência que o consumidor tanto
quer para a nossa categoria de pipocas de micro-ondas, que é um dos
carros-chefes do período, antecipando essa novidade bem próximo de uma das
sazonalidades mais importantes do ano para a marca", diz Silvia Araújo,
Gerente de Marketing da Yoki na General Mills Brasil.
Os novos sabores estarão disponíveis
nas versões 160g com sachês maçã do amor e cocada em cada uma das respectivas
embalagens. O objetivo da marca é fazer com que
os consumidores saboreiem estes dois itens
típicos e indulgentes das festas juninas de forma prática e criativa a partir
da sua combinação com a pipoca. Atualmente, a linha
de pipocas de micro-ondas Yoki possui as versões Natural, Natural com Sal e
Manteiga em 50g, 90g (com redução de sódio e
gordura) e 100g. Nas versões de 100g, o portfólio
também conta com os sabores Manteiga de Cinema, Bacon e Toque de Chef; além das
versões doces e já conhecidas do público, de Chocolate e Caramelo.
Para Silvia, o lançamento dos
dois novos sabores do produto ainda contribui para o posicionamento
da marca na vanguarda e liderança absoluta da categoria de pipocas de
micro-ondas no Brasil, reforçando, mais uma vez, os itens entre as melhores
opções de snacks para os momentos de entretenimento dos brasileiros. "A
nossa prioridade é sempre trazer as inovações que os nossos consumidores esperam ou
surpreendê-los, mantendo uma escuta ativa para que possamos cada vez mais
entregar produtos que tornem a nossa marca ainda mais amada e fundamental nas
mais diversas ocasiões de consumo", explica.
A Yokermesse é uma iniciativa criada pela Yoki em parceria
com a agência FCB Brasil e tem o objetivo de
fazer com que o país inteiro possa vivenciar a
alegria das festividades juninas de maneira online durante o período
tradicional, sem sair de casa. A ideia é conectar pessoas de todos os cantos do
país por meio de conteúdos que possam inspirar, incentivar e divertir os fãs
das tradições de São João desde o momento da preparação até a
celebração, com dicas de brincadeiras, decoração, receitas típicas, caracterização junina
entre outros. "A festa junina mora no coração da
Yoki e dos brasileiros. Por isso, continuaremos proporcionando experiências
em 2021 por meio da nossa plataforma Yokermesse
para que a festividade continue a ser celebrada com segurança e sem perder a
alegria", finaliza Silvia.
Yoki é carro chefe da General Mills na América Latina
A tradição e o reconhecimento
de Yoki pelos brasileiros há muitas gerações, como marca sinônimo de categorias
como pipoca, farofa, amendoim e batata-palha, também é refletida no grande
protagonismo de Yoki nos negócios e nas ambições da multinacional
norte-americana como a principal marca da General Mills na América Latina. A
holding, que tem o objetivo de acelerar o crescimento dos negócios no Brasil, turbinou a
capacidade de produção da pipoca tradicional e da
pipoca de micro-ondas em 30% com um investimento em sua principal unidade
produtiva no país, localizada em Pouso Alegre/MG.
Os esforços para produzir com qualidade estão presentes
em cada momento da cadeia de produção da companhia,
que vão desde o plantio,
passando por pesquisas, tecnologia, processo produtivo e entrega. A produção do milho de pipoca Yoki ocorre com grãos que são selecionados a partir de um trabalho de pesquisa que
identifica as melhores espécies, considerando clima, solo, topografia e as
temperaturas brasileiras. Nas fábricas, também existem processos rigorosos para
garantir o controle de qualidade dos grãos. Já
na entrada e logística, a General Mills atua com tecnologias e maquinário que
evitam que os grãos quebrem ou que os produtos sejam avariados durante o transporte.
Além do uso de práticas de agricultura regenerativa no
processo de produção, a General Mills também realiza e
desenvolve estudos, em parceria com o Instituto
Imaflora, para aplicação de técnicas sustentáveis na
produção de pipoca. Os resultados demonstram que as
áreas de cultivo do milho de pipoca da General Mills estão entre
as 10 mais eficazes do mundo quando avaliados o sequestro
de carbono na atmosfera e os nutrientes presentes no solo. Os conhecimentos
adquiridos nestas pesquisas estão sendo agora
replicados em cursos com produtores de batata, mandioca e amendoim, outros
carros-chefes da marca Yoki no Brasil.
Sobre
Yoki
Presente na vida dos brasileiros há mais de 30 anos, Yoki
possui um portfólio completo para diversas ocasiões de consumo e entretenimento
- são mais de 20 categorias com mais de 300
produtos. Fundada nos anos 80 por Yoshizo Kitano, empresário e imigrante
japonês, que tinha como objetivo trazer mais conveniência para a vida das
pessoas, por meio de produtos fáceis, acessíveis e de qualidade, a marca existe
para conectar os seus consumidores por meio da
comida, celebrando os momentos leves e genuínos com aqueles que se ama. Dentre
as inovações trazidas ao país, estão: a pipoca de
micro-ondas e a criação da farofa pronta. A marca é
líder de mercado de categorias criadas como pipoca de micro-ondas, farofa,
grãos e farináceos.
General Mills
A General Mills é uma empresa líder
global em alimentos e trabalha "fazendo os alimentos que o mundo ama". Suas marcas globais incluem Cheerios,
Annie's, Yoplait, Nature Valley, Häagen-Dazs, Betty Crocker, Pillsbury, Old El
Paso, Wanchai Ferry, Yoki, Blue e muitas outras. Com
sede em Minneapolis, Minnesota, EUA, a companhia chegou ao Brasil em 1997,
quando iniciou as vendas do sorvete premium Häagen-Dazs. Em 2012,
adquiriu o Grupo Yoki Alimentos, conquistando
um novo modelo de negócios e tornando-se proprietária das marcas Yoki, Mais
Vita e Kitano, reconhecidas pelos brasileiros há muitas gerações. Como parte da
expansão de seus negócios no país, em 2016, adquiriu
a Carolina, líder regional em laticínios e reconhecida por marcas de destaque
em iogurtes como Carolina, VeryGurt e Gluck.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Postar um comentário