Encontro com os amigos, um dia na praia, na piscina ou
simplesmente uma noite para maratonar
séries. Para tornar essas ocasiões ainda mais especiais,
a dúvida que surge é: “qual vinho tomar?”. A
escolha da bebida promete ficar mais simples com Cliché, criada para aqueles que não são experts no assunto, não querem
escolher entre centenas de rótulos e especificações complexas, mas gostam de
beber um bom rosé. A conexão dos produtos ao consumidor é feita por meio dos
diferentes momentos de consumo e não por suas características de produção,
organolépticas ou do seu terroir.
“Entendemos
a bebida como um potencializador dos bons momentos pois, com ela, sorrimos
mais, nos abraçamos mais, conversamos mais, ficamos mais leves. Mas o que
importa não é a harmonização com frutos do mar ao carne vermelha, por exemplo,
mas sim os encontros com nossos amigos, familiares ou com a gente mesmo”
conta Bruno Maletta, CEO e cofundador da Cliché.
Além
de descomplicar o conceito do consumo, a marca trabalha
em colaboração com os consumidores, entendendo quais são seus gostos e
expectativas sobre o rosé e, com essas percepções, desenvolve rótulos em
parceria com vinícolas do mundo todo, que são lançados em coleções, assim como
na moda. “É isso que nos faz estar sempre inovando, mas sem perder a nossa
identidade e, claro, por um bom custo-benefício”, revela Maletta.
O
primeiro ciclo da marca conta com três rosés:
o Cliché Uruguaio (R$ 45), indicado para curtir durante o dia, por ser leve e refrescante;
o Cliché Italiano (R$ 65), que possui
personalidade forte, ideal para jantares
ou para presentear; e o espumante Espumante
Rosé Brut (R$ 55), que é a pedida ideal para uma
comemoração inesquecível.
A
escolha da marca pelo rosé vem de encontro ao
momento em que o consumo da bebida no Brasil aumentou cerca de 40 vezes em
comparação a 10 anos atrás, segundo o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin). Isso aconteceu principalmente entre
público de 26 a 40 anos, os millenials, que percebem
a bebida uma boa opção para beber com os
amigos, além de versátil e descontraída – já que alguns usam como base para drinks ou adicionam gelo.
A colaboração como mais um diferencial
Assim
como a marca prioriza por colaborações na
criação dos vinhos, o mesmo é feito na comunicação. Cliché é
uma marca baseada no digital e tem as redes
sociais como principal ferramenta para comunicar-se
com seu público: conta com a participação de consumidoras reais e
influenciadores, que contam sobre seu estilo de vida e compartilham ideias que
têm sinergia com o conceito do produto, como criatividade, diversão, liberdade,
encontros e boas energias.
“Cliché é a ostentação da diversão. É repetir inúmeras
vezes as coisas boas da vida. Queremos valorizar a experiência, que é maior do
que o momento de beber nosso vinho. Somos um hub de
conteúdo sobre moda, beleza, relacionamento, entretenimento e estilo de vida
que atrai bebedores e não bebedores de vinho”,
finaliza o criador da marca.
Os
produtos podem ser encontrados no e-commerce da marca www.cliche.bar.
Sobre Cliché
Criada
em março de 2020, Cliché chegou ao mercado
brasileiro para mudar a forma que as pessoas
consomem vinho, com foco nos momentos de consumo.
A marca é baseada em cocriação, realizando
pesquisas com consumidores e, com bases nesses dados, elaboram os rótulos com
vinícolas ao redor do mundo, lançados por coleções, por um bom custo-benefício.
Seu grande diferencial é o desejo de se conectar ao consumidor pelo lifestyle,
estando presente em momentos inesquecíveis, leves e divertidos. Saiba mais
em https://www.cliche.bar/ e @adorocliche no Instagram.
Fonte/Foto-reprodução-divulgação: Assessoria de
Imprensa
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