FUNDAÇÃO SANTILLANA ABORDA PEDAGOGIA DA TERRA: OUTRAS APRENDIZAGENS POSSÍVEIS

 

A Fundação Santillana realizará nesta quinta-feira, 22, às 11h, live para falar sobre a Pedagogia da Terra: outras pedagogias possíveis. Um dos aspectos fundamentais das escolas que adotam a Pedagogia da Alternância é ampliar a participação e engajamento dos estudantes, reduzindo a evasão no período escolar e ampliando a permanência dos jovens agricultores junto a suas famílias, preservando a memória e as potências do campo.

E para falar sobre o assunto, a Fundação Santillana receberá nesta semana Gilmar Andrade, membro da Rede das Escolas Famílias Agrícolas Integradas no Semiárido e Robéria Ataídes, aluna do curso de educação profissional em agropecuária. A conversa faz parte do ciclo de webinários "Reflexões para um mundo pós-pandemia". A mediação será do Miguel Thompson, Diretor Acadêmico da Fundação Santillana, e de André Lázaro, Diretor de Políticas Públicas da Fundação Santillana.

Envie suas perguntas e participe ao vivo! 

Para acompanhar a transmissão clique aqui! http://www.youtube.com/channel/UCi5vyU6em6xxV9_FDqlQFrg/featured

Visite o site da Fundação Santillana e conheça nossa biblioteca digital. Lá você encontra mais de 80 títulos sobre Educação, e o download é sempre gratuito:

http://www.fundacaosantillana.org.br

Sobre a Fundação Santillana 

A Fundação Santillana dedica-se à produção, organização e difusão de informações que contribuam para que a Educação alcance os desejados padrões de qualidade e equidade. Constituída em 1979, atua na Ibero-América e no Brasil, aonde chegou em 2008. Por meio de suas publicações, cursos, seminários e oficinas e de parcerias com organizações nacionais e internacionais, busca compartilhar experiências inovadoras e difundir informações relevantes para a promoção do direito à Educação, componente indispensável para o fortalecimento de sociedades democráticas, justas e sustentáveis.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem