‘NASCIDOS PARA O COMBATE’ REÚNE DEIVESON FIGUEIRERO, AMANDA RIBAS, CHARLES DO BRONX E RAONI BARCELOS EM 5ª TEMPORADA

 

A série documental “Nascidos para o Combate” chega a sua quinta temporada contando a história de novos nomes do MMA que vêm se destacando no cenário internacional. Produzido pela Mixer Films em parceria com o Combate e o UFC®, o audiovisual será exibido pelo canal nas segundas-feiras, às 21h, a partir de 3 de maio.

Serão quatro episódios com direção de cena de Daniel Billio e direção geral de Rodrigo Astiz, cada um com uma hora de duração. “Nascidos para o Combate” contará em detalhes a trajetória de quatro grandes promessas: o campeão peso-mosca Deiveson Figueiredo, a mineira de Varginha Amanda Ribas, o desafiante ao título peso-leve Charles do Bronx e o carioca Raoni Barcelos. Por meio de depoimentos dos atletas, familiares e treinadores, o público vai poder acompanhar a vida dos lutadores desde os primeiros passos nas artes marciais até a chegada ao famoso octógono do UFC.

No episódio de estreia, é apresentada a história da mineira Amanda Ribas que tem as artes marciais no sangue. Aos dois anos de idade, começou a ter aulas de jiu-jitsu com seu pai, o treinador e mestre da modalidade Marcelo Ribas. Aos quinze, teve a oportunidade de treinar judô e se classificou para as seletivas para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Uma sequência de lesões acabou afastando Amanda do sonho de uma medalha de ouro, mas a aproximou da elite do MMA mundial.

segundo episódio, que vai ao ar no dia 10 de maio, traz o peso-leve Charles do Bronx. Criado em uma comunidade de São Paulo, o jovem encontrou refúgio no jiu-jitsu, esporte que começou a treinar aos 12 anos. Em sua estreia no UFC, em 2010, Charles conquistou o bônus de “Finalização da Noite” após vencer Darren Elkins com uma chave de braço. De lá para cá, foram muitas vitórias dessa forma que garantiram a ele o recorde de maior número de finalizações da história do UFC, com 14. Charles se prepara, no momento, para o maior desafio da sua carreira até hoje. O paulista vai lutar pelo cinturão peso-leve do UFC no dia 15 de maio.

No dia 17 de maio, é a vez do campeão Deiveson Figueiredo ter sua trajetória recontada. Natural de Soure, no Pará, e conhecedor da tradicional luta marajoara, Deiveson já passou por todo tipo de experiência até se tornar um lutador de MMA. Vaqueiro, cabeleireiro e sushiman foram apenas algumas das profissões que o paraense encarou ao longo da vida. Campeão peso-mosca do UFC desde o ano passado, o Deus da Guerra - como é conhecido - vive seu melhor momento e se diz pronto para encarar qualquer desafio.

Encerrando a quinta temporada de Nascidos para o Combate no dia 24 de maio, Raoni Barcelos é outra estrela em ascensão no UFC. Neto de um lutador de vale-tudo e filho de um dos maiores mestres de jiu-jitsu do Brasil, o atleta carioca entrou no MMA com apoio de peso. Raoni é apadrinhado por Glover Teixeira e treinado pela lenda do esporte Pedro Rizzo. Invicto no UFC, ele agora busca voos mais altos e já sonha com o cinturão peso-galo da organização.

As quatro primeiras temporadas de ‘Nascidos para o Combate’ estão disponíveis no UFC Docs, plataforma que reúne todo o conteúdo audiovisual produzido pelo Canal Combate e produtoras nacionais em parceria com o UFC Brasil. Ao todo, são mais de 70 horas de material, divididas em mais de 100 episódios de 17 títulos diferentes, todas disponibilizadas de forma gratuita pelo site https://www.ufcdocs.com.br/.

Sobre

Combate

Referência na televisão brasileira quando o assunto é arte marcial, o Combate é o primeiro canal com uma programação exclusiva voltada para lutas 24 horas por dia. Além de transmitir com exclusividade todas as edições do UFC, ao vivo e na íntegra, a programação conta com outros eventos de luta, séries e documentários. Comercializado pelo sistema à la carte das operadoras de TV por assinatura, o Combate também pode ser adquirido direto pela internet e assistido no site ou aplicativo. O assinante do Combate assiste aos principais eventos de luta quando e onde quiser. A plataforma digital oferece também aos assinantes todas as edições do UFC.

Mixer Films

A Mixer Films produziu dezenas de séries e filmes para diferentes players como HBO, Netflix, Discovery, canais Globosat, FOX, Globo e SBT, sendo muitos deles exibidos em países da América Latina, EUA, Europa e Ásia, como ‘O Negócio’ (Original HBO), ‘Escola de Gênios’ (Gloob), as animações ‘Sítio do Picapau Amarelo’ (Globo/Cartoon) e ‘Escola Pra Cachorro’ (Nickelodeon), e produziu outros sucessos como “A Garota da Moto” (SBT) e “Rio Heroes”(Fox Premium/NBC-Universal), a Mixer já foi nomeada três vezes ao Emmy Awards, tanto com a série Mothern (GNT), quanto com ‘Julie e os Fantasmas’ (Nickelodeon) na edição infanto-juvenil (Emmy Kids International), e na edição de jornalismo/documentário com ‘O Assassinato de Jean Charles’ (International Emmy Awards Current Affairs & News). Para o cinema já produziu seis longas, como o renomado ‘Besouro’, ‘Corações Sujos’, ‘Confia em Mim’, ‘Mato Sem Cachorro’, ‘Entre Abelhas’ e ‘Saltimbancos Trapalhões: Rumo a Hollywood’, trazendo juntos para a casa diversos prêmios, como o Grande Prêmio do Festival de Tóquio, Grande Prêmio da Academia Brasileira de Cinema, Prêmio de Cinema Fiesp e muito mais.

UFC®

UFC® é o líder global em artes marciais mistas (MMA), com mais 625 milhões de fãs e 142 milhões de seguidores em suas redes sociais. A organização produz mais de 40 eventos ao vivo anualmente nas principais arenas ao redor do mundo e são transmitidos para cerca de 900 milhões de lares em mais de 175 países. O elenco do UFC conta com os melhores atletas de MMA do mundo representando mais de 70 países. Os serviços digitais da organização incluem o UFC FIGHT PASS®, um dos principais serviços de streaming de esportes de combate no mundo. O UFC foi adquirido em 2016 pela Endeavor, empresa multinacional de entretenimento, esportes e conteúdo, em conjunto com os investidores estratégicos Silver Lake Partners e KKR. A sede da empresa está localizada em Las Vegas, Nevada. Para mais informações, visite UFC.com.br e siga o UFC no Facebook.com/UFCBrasil, Twitter @ufcbrasil, Snapchat @UFC e Instagram @ufc_brasil. 

Fonte/Foto-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem