O ano de 2020 exigiu, sobretudo, capacidade de nos adaptarmos
após a chegada do coronavírus. E o mercado mundial precisou
encontrar formas de ajudar a população no combate a pandemia e a evitar a
infecção. Em números que demonstram a seriedade da tecnologia ultra violeta
(UV), o mercado global de equipamentos de desinfecção deve atingir US﹩
3,4 bilhões (aproximadamente 19 milhões de reais) até 2026, de acordo com a
Allied Market Research. A luz ultravioleta é reconhecida cientificamente por
ser capaz de inativar vírus e eliminar bactérias de forma rápida e eficiente. A
radiação que ela emite destrói o DNA ou o RNA dos microrganismos prejudiciais à
saúde. Além de ser segura e confiável, pode ajudar na prevenção de diversas
doenças - entre elas, a Covid-19.
Marcio Pacheco, sócio da startup UOVO Labs, acredita que o
mercado de desinfecção por UVC está em alta no país e no mundo. "Quanto
mais as pessoas têm o conhecimento sobre a contaminação de vírus e bactérias em
sua saúde, naturalmente elas reforçam seus hábitos de limpeza",
destaca Márcio Pacheco.
Soluções
No mercado brasileiro alguns produtos se destacam, como
o UOVO, primeiro eletrodoméstico brasileiro que elimina vírus e
bactérias, incluindo o coronavírus. O formato esférico, como
um ovo, com capacidade de 15,5 litros do modelo permite inclusive que compras
de mercado, frutas, bebidas, mamadeira, chupetas,
celular, carteira, chave, óculos e etc. possam ser colocados no UOVO sem
nenhum risco à saúde. A luz UVC destrói a camada protetora e material genético
de agentes causadores de doenças, inativando a ação do microrganismo. Objetos
expostos à luz ultravioleta têm 99,99% dos vírus, bactérias, fungos, ácaros e
germes de forma geral a que foram expostos inativados.
O Tyvek®, na verdade, não é só o nome de um
material, mas uma marca registrada: criado em 1965 pela multinacional DuPont.
"É um material incrível e está presente em uma infinidade de aplicações
em nossas vidas, como embalagens, roupas de proteção dos trabalhadores,
revestimentos de estruturas, artigos de decoração, roupas, eletrônicos,
embalagens, pulseiras, etiquetas, carteiras, rótulos e muito mais",
explica Marina Valente, gerente de contas DuPont™ Tyvek®
para América Latina.
A sustentabilidade e a impermeabilidade foram alguns dos
principais pontos que fizeram com que a feito brasil, marca paranaense de
cosméticos veganos, escolhessem o Tyvek®️. Inspirados nos rótulos
de equipamentos de segurança e à procura de um material que se assemelhasse à
textura de papel ou fibras, o material compõe os rótulos da coleção Alegria
de-Ver-o-Peso, que contempla nove produtos, entre cremes, sais de banho,
esfoliante corporal e repelente perfumado. "A intenção foi trazer um
material resistente, sustentável e ao mesmo tempo bonito, que permitisse que os
produtos estivessem embelezando o banheiro sem o risco do rótulo se desfazer
com água", explica Giulio Peron, CEO da CASA feito
brasil.
Sobre
DuPont
A DuPont (NYSE: DD) é líder global em inovação com materiais e soluções
baseados em tecnologia que ajudam a transformar as indústrias e a vida
cotidiana. Nossos funcionários aplicam ciência e experiência diversificada para
ajudar os clientes a desenvolver suas melhores ideias e fornecer inovações
essenciais nos principais mercados, incluindo eletrônicos, transporte,
construção, água, saúde e segurança do trabalhador. Mais informações sobre a
empresa, seus negócios e soluções podem ser encontradas em https://www.dupont.com. Os investidores podem acessar as informações incluídas na
seção Relações com Investidores do site https://www.investors.dupont.
UOVO
UOVO é o primeiro eletrodoméstico do Brasil que
faz a desinfecção completa de objetos e alimentos, eliminando em poucos minutos
vírus, bactérias e fungos, garantindo mais saúde e qualidade de vida.
Facebook: https://www.facebook.com/
Instagram: @uovolabs/
Youtube: https://www.youtube.com/
Fonte/Foto-reprodução-divulgação:
Assessoria de Imprensa
Postar um comentário