"DIÁRIO DE UM AMNÉSICO" TRAZ DRAMA ADOLESCENTE SOBRE BULLYING E OS EFEITOS DA SUPERPROTEÇÃO

Romain sofreu um misterioso acidente e ficou com amnésia. Os pais se transformam em completos estranhos. Os amigos -- que amigos? -- são inexistentes ou estão escondidos em um espaço "blindado" de seu cérebro? Quem eu sou? Do que eu gostava? Do que eu gosto? Minha vida era interessante? Estes são alguns dos constantes questionamentos do garoto.

Para ajudar a literalmente organizar suas ideias, o seu médico lhe dá um presente: um diário para que ele registre os lampejos de memórias, suas angústias e descobertas ou redescobertas. Nas primeiras páginas, o jovem escreve: "...eu não nasci há 15 anos. Ou quase 16. Não. Eu nasci há um dia, duas horas e cinquenta e três minutos."

Com a determinação de retomar o controle de sua história, ele mergulha em si mesmo. A cada experiência, seja nas relações familiares ou na escola, Romain vai descobrindo que tem muitos motivos para querer esquecer o passado. Enquanto isso, as páginas em branco de seu diário o convidam a pensar em como ele pode escrever a sua nova história.

A obra aborda discussões sobre bullying, assédio moral, autoconhecimento e os efeitos da superproteção

Ficha Técnica

Obra: Diário de um Amnésico

Autor: Nathalie Somers

Tradução: Luciano Viera

Formato: 20.8 x 13.08 x 1cm

Número de páginas: 200

ISBN: 978-65-5539-264-7

Preço sugerido: R﹩ 39,00

Sobre:

Autora

Nathalie Somers formou-se em engenharia e foi professora. Após essa experiência, tornou-se autora de muitos romances. Sempre rodeada de apaixonados pelo rugby, nada lhe seria mais natural do que se imaginar em uma família, cuja vida girasse em torno desse esporte. Hoje ela vive em Lyon, França, na companhia da filha, do marido, torcedor entusiasta da equipe da Irlanda, e de três gatos, que preferem dar saltos a disputar a posse de bola!

Editora Melhoramentos

A Melhoramentos é uma companhia que atua em diferentes segmentos há mais de 130 anos, e se posiciona como agente de transformação no mundo, realizando, empreendendo e sendo protagonista do futuro em seus negócios.

A Editora Melhoramentos, fundada em 1915, assim como os demais negócios do grupo tem um legado que atravessa gerações. Acredita em seu papel de estimular mudanças e desafiar. Busca, através da cultura e do entretenimento, levar conhecimento, inspirar as pessoas, e provocar transformações.

Fonte: Assessoria de Imprensa 

 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem