EM NOVO LIVRO, GUILHERME PINTTO FALA SOBRE CONSTRUÇÃO DO AMOR-PRÓPRIO A PARTIR DE SUA PRÓPRIA EXPERIÊNCIA

 

Em tempos de pandemia, o número de pessoas que buscam por ajuda para manter a saúde mental tem crescido de maneira expressiva. O isolamento social se mostrou um grande desafio, mas também uma oportunidade de nutrir o tipo de amor mais importante que há para ser cultivado: o amor-próprio. E para inspirar quem precisa fazer as pazes consigo mesmo, Guilherme Pintto compartilha sua potente história de construção do autoamor no lançamento da Editora Planeta, Como me tornei o amor da minha vida.

Na obra, o autor conta como sua história de amor-próprio começou ainda na infância, ao se livrar da realidade de violência doméstica que vivia com o padrasto. Foram quase dez anos presenciando a agressão física de sua mãe, além dele próprio ter sido uma vítima em segredo. Aos 14 anos, o ciclo de horror teve fim e Gui deu início a uma trajetória de autoconhecimento que mudaria sua vida.

Ao longo do livro, ele fala sobre hábitos e atitudes que o ajudaram a reconstruir sua rotina e olhar para dentro de si. Ele reflete sobre a importância da resiliência e de reavaliar a influência do externo em nossas próprias vidas, mostrando como é importante a compreensão de que o amor-próprio vem de si e leva tempo para ser consolidado. "É um processo no qual se amar não acontece do dia para a noite, pois, assim como todo amor, requer tempo e intimidade. E como formiguinhas, vamos aos poucos nos construindo novamente", afirma.

A obra é um convite para quem deseja se reencontrar, sobretudo em um momento tão complexo como o de uma pandemia. Qual caminho escolher para estar em total conexão consigo mesmo? Como ressignificar situações traumáticas e aprender a se amar de uma vez por todas? Como me tornei o amor da minha vida nos guia para a resposta.

Ficha técnica:

Título: Como me tornei o amor da minha vida

Autor: Guilherme Pintto

160 páginas

Selo Outro Planeta

Editora Planeta

Sobre o autor:

Guilherme Pintto é escritor e comunicador. Tornou-se autor best-seller com seu primeiro livro Seja o amor da sua vida O óbvio também precisa ser dito, ambos presentes nas listas de mais vendidos do Brasil. Em 2019, foi um dos palestrantes do TEDx Parque do Ingá, abordando a construção do amor-próprio através de suas próprias experiências, assim como vem fazendo para mais de 1 milhão de pessoas em suas redes sociais. Guilherme mora próximo da praia e da família, em Florianópolis, SC.

Fonte: Assessoria de Imprensa 



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem