MTV ESTREIA DOCUMENTÁRIO AMY WINEHOUSE E EU: A HISTÓRIA DE DIONNE BROMFIELD


A MTV estreia Amy Winehouse e Eu: A História de Dionne Bromfield, um documentário pessoal e sincero que presta tributo à cantora, compositora, ícone cultural e vencedora do Grammy, pelo olhar de sua afilhada, a também cantora e compositora, Dionne Bromfield. A produção estreia no Brasil, na terça-feira, dia 27 de julho, às 19h na MTV, e ao redor do mundo, será lançado em quase 180 países fora dos Estados Unidos pelo canal. Em breve, o documentário estará disponível ser visto e revisto, no Paramount+.

Produzido dez anos após o trágico falecimento de Amy Winehouse, o documentário da MTV tem uma hora de duração e acompanha a afilhada de artista, Dionne Bromfield, em momentos em que fala abertamente sobre o impacto da morte de Amy em sua vida. O filme levará os espectadores a uma jornada profundamente pessoal, na qual Dionne compartilha seus altos e baixos e o vasto arquivo de material inédito e exclusivo das aventuras que teve com Amy, ao mesmo tempo em que presta homenagem ao vínculo eterno entre ambas.

"Não posso mensurar o quão terapêutica esta jornada tem sido para mim. Finalmente, posso avançar para o próximo capítulo da minha carreira, sabendo que lidei com emoções que foram enterradas por anos", disse Bromfield. "Espero que este documentário apresente Amy como mais do que apenas uma pessoa lutando contra o vício e, ao invés disso, mostre a pessoa incrível que minha madrinha era", completou ela.

"Um verdadeiro ícone, Amy Winehouse tinha talento genuíno e uma engenhosidade musical que inspirou artistas e fãs em todo o mundo", declarou Kerry Taylor, EVP Internacional do MTV Entertainment Group. "A MTV deu a ela palco em todo o mundo durante sua carreira e estou honrada em trabalhar com Dionne para compartilhar sua história comovente e destacar a vida incrível de Amy, seu legado e seu impacto duradouro na cultura musical", afirmou.

Amy Winehouse e Eu: A História de Dionne Bromfield foi idealizado por Kerry Taylor e Craig Orr, produzido executivamente por Craig Orr e Iestyn Barker e feito para a MTV por Andy Mundy-Castle da Doc Hearts.

A MTV Brasil tem como público-alvo os jovens, principalmente na faixa etária de 15 e 30 anos - quase metade da audiência do canal é formada por pessoas de 18 a 34 anos. A MTV é top of mind dos jovens brasileiros: reúne programação variada e multiconectada, assim como o perfil de seus espectadores. Só no Brasil, são mais de 15 milhões de domicílios assinantes, com potencial de impacto de aproximadamente 47 milhões de pessoas. A marca MTV está presente em várias plataformas digitais: Facebook, Instagram, Twitter, Youtube, Tiktok, Google Plus, Spotify e Rede Music. Fazem parte da grade de programação do canal produções locais como o reality De Férias com o Ex Brasil, o MTV Hits que traz as novidades do mundo da música - além de reality shows, séries e animações internacionais. Produção original brasileira, o reality Adotada foi indicado ao Emmy Internacional® 2016 na categoria ‘Programa de Entretenimento Não Roteirizado’. A MTV também apresenta sucessos do portfólio da ViacomCBS International, como Geordie Shore e Just Tattoo Of Us, além do melhor do conteúdo global do canal, dublado em português e com opções legendadas. Proporcionar experiências relevantes aos jovens, trazendo para o Brasil grandes eventos que a marca faz em outros países, como o MTV MIAW, é um dos objetivos da MTV. Desde agosto de 2018, o canal MTV Live HD estreou no país, com exclusividade na operadora de TV, Claro, complementando o portfólio da ViacomCBS na região. Informações para imprensa

A ViacomCBS Networks Americas, uma divisão da ViacomCBS Inc. (NASDAQ: VIAC), é um conglomerado que reúne algumas das marcas de entretenimento mais icônicas do mundo. Na América Latina e Canadá, é a casa da MTV, Nickelodeon, Nick Jr., Comedy Central, Paramount Network, Telefe e VidCon. O portfólio inclui ainda Tr3s, uma rede de distribuição por cabo hispânica-americana. A ViacomCBS Networks Americas também possui o ViacomCBS International Studios Americas, o ViacomCBS Digital Studios Americas e tem participação majoritária no Porta dos Fundos e Backdoor, os dois principais criadores de conteúdo de comédia do Brasil e México, respectivamente. As plataformas de streaming da companhia incluem Pluto TV e Paramount+.

A Doc Hearts foi fundada em 2016 pelo premiado executivo Andy Mundy-Castle. A empresa produz formatos de realities, documentários de alta qualidade e programas factuais especializados para o Reino Unido e mercados internacionais. Estão por trás da série factual infantil Go Green com The Grimwade's e o filme aclamado pela crítica do Channel 4, The Black Full Monty. Na publicidade, a Doc Hearts produz conteúdo para agências globais como Wieden & Kennedy, AKQA e Adam & Eve DDB para as marcas líderes mundiais.

SERVIÇO:

AMY WINEHOUSE E EU: A HISTÓRIA DE DIONNE BROMFIELD

Estreia: terça-feira, 27 de julho, às 19h, na MTV (consulte a operadora). Em breve, no Paramount+.

Foto/Crédito: James Fry

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem