EXPOSIÇÃO "CAVERNA" DO ARTISTA TEC ESTREIA NESTE SÁBADO NA GALERIA CHOQUE CULTURAL

 

 

Desde quando pintou a obra-mural conhecida como Cabeça Urbana, no Minhocão, em São Paulo, uma série de pinturas com esse elemento surgiu no imaginário do Tec, argentino quevive no Brasil há 10 anos.

As cabeças do artista não possuem corpo, são independentes e estão inseridas dentro da sua lógica simbólica. Elas reproduzem diferentes significados, testemunhando o próprio tempo do artista e nos orientando na construção de um entendimento da nossa época.

Em sua individual CAVERNA, palavra reminiscente e lugar de dúvidas e enganos, o artista busca compreender os sentimentos contemporâneos num momento de volta gradual da vida e dos encontros, mas que ainda está sob a ameaça do coronavírus e das consequências da pandemia, que dá poucos sinais de arrefecer. Somado a esse clima de incertezas, junta-se a crise política, social e econômica.

As 12 pinturas de Tec em exibição na galeria Choque Cultural despertam as manifestações
do inconsciente coletivo, por meio da percepção e expressão individual: para além das aparências em direção à realidade e à emancipação. Em um momento de cegueira humana, não a física e sim a crítica, há de se perguntar qual será a luz que se projetará ao final do
túnel.

A pictórica de Tec nestas novas telas transita entre o minimalismo e o rebuscado. Post Urbano, âncora conceitual da exposição e capa do novo livro de artista lançado pela Editora WMF Martins Fontes, carrega as várias narrativas e linguagens presentes na obra do artista.

Já em "A Luz no Fim do Túnel", a obra indica caminhos sobre o que podemos ou não esperar desse momento em que vivemos. Destaque para três obras digitais em NFTs, que são complementos de algumas das obras em exibição.

Com curadoria de Baixo Ribeiro e Laura Rago, a mostra apresenta ao público um recorte da produção mais recente do artista, que toma sua relação com o mundo que o cerca como inspiração para suas criações. Acompanhando as mudanças no campo da arte, a exposição será física e digital para que o público possa acompanhar de onde estiver. Fique de olho no site: tecfase.com/carverna

SOBRE O LIVRO

"Tec 2010 \ 2020" é uma espécie de statement do artista Tec visto nas etapas de uma produção em constante andamento. Um dos expoentes da street art e do grafite na Argentina e no Brasil, Tec apresenta um recorte de sua trajetória profissional a partir do momento em que se instala na cidade de São Paulo, em 2011. De telas e fotografias dos grafites no asfalto a murais, exposições e o projeto de Arte Educação, o livro traz ainda textos dos curadores, Baixo Ribeiro, Tristan Manco e Rodrigo Alonso. Esta obra contribui também para a compreensão de arte urbana inserida nas cidades, dos aspectos concretos da metrópole, com suas formas, materiais e estruturas e as narrativas da vida humana presentes nos expressivos retratos e figuras que o artista compõe.

PROGRAMAÇÃO

Exposição solo do artista Tec terá três sábados com eventos e agendamentos

> A partir de 28 de agosto, das 11 às 17 horas.

Dia 28/8, sábado, abertura com a presença do artista Tec e da curadora Laura Rago.

> Dia 4 de setembro, sábado, o artista lança seu livro “10 Anos”.

E para comemorar, o artista disponibilizará 10 livros com desenhos originais e autógrafos para os interessados.

> Dia 2 de outubro: finissage

Para evitar aglomerações, a galeria manterá o limite de visitantes abaixo da sua capacidade e irá seguir os protocolos sanitários de combate à covid-19. A entrada é gratuita e será feita por meio de agendamento no e-mail galeria@choquecultural.com um dia antes de cada abertura/evento.

SERVIÇO

CAVERNA

Inauguração: 28/8 (sábado)

Local: Alameda Sarutaiá, 206, Jardim Paulista.

Horário: 11h às 17h

Até: 02/10

Fonte/Foto-reprodução: Assessoria de Imprensa- legenda: Uma luz no fim

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem