CARTA DE UMA DESCONHECIDA + 4 FILMES CHEGAM AO À LA CARTE


Cinco estreias incríveis estão na programação da última semana do ano do À LA CARTE. Na quinta-feira, 30 de dezembro, cinco filmes chegam ao streaming e prometem animar o final do ano! Começamos pelas comédia “Ovos de ouro” (1993), filme de Bigas Luna que rendeu uma indicação ao prêmio Goya de Melhor Ator para Javier Bardem e “Esperando a hora” (1997) de  Jill Sprecher com Toni Collette, Parker Posey e Lisa Kudrow; partimos para o clássico “Carta de uma desconhecida” (1948) filme aclamado de  Max Ophuls estrelado por  Joan Fontaine; “A vida secreta das palavras” fecha a seleção internacional da semana, o longa, uma coprodução entre Espanha e Irlanda, é inspirado no conto "La Señorita Cora", do escritor argentino Julio Cortázar, de seu livro "Todos los Fuegos el Fuego".

É de Zelito Viana o filme nacional da semana: "Avaeté, semente da vingança” (1985), longa baseado em um fato real – o massacre dos índios Cintas-Larga ocorrido em 1972 – que conta a história do único sobrevivente, um jovem índio de 8 anos que termina vingando sua tribo.

Confira abaixo as sinopses dos filmes:


Ovos de ouro (Huevos de oro) Espanha | Itália | França, 1993, Comédia, 95 min, 14 anos Direção:Bigas Luna Elenco: Javier Bardem, Maria de Medeiros e Maribel Verdú.  Sinopse: Um operário da construção civil usa seu charme e presunção na tentativa de obter recursos financeiros suficientes para construir o projeto dos seus sonhos. Curiosidades: Segunda parte da "Trilogia Ibérica" ​​de Bigas Luna, incluindo também "Jamón, Jamón" e "A Teta e a Lua". Em meados de 1993, quando a equipe de filmagem de "Ovos de Ouro" chegou à cidade turística de Benidorm, na Espanha, o Gran Hotel Bali, o segundo hotel mais alto da Europa, tinha sido construído há três anos, e o seu telhado tornou-se o cenário ideal para contar a história de Benito González, personagem de Javier Bardem. O filme rendeu uma indicação ao prêmio Goya de Melhor Ator para Javier Bardem.


Carta de uma desconhecida (Letter from an unknown Woman) EUA, 1948, Drama, 87 min, 12 anos Direção: Max Ophuls Elenco: Joan Fontaine, Louis Jourdan e Mady Christians Sinopse: Uma adolescente tímida se apaixona por um pianista famoso e mulherengo. Já adulta, ela se entrega a ele, que logo parte para uma turnê sem saber que a engravidara. Os dois se reencontram anos depois, mas ele não a reconhece.

Curiosidades: O diretor Hideo Nakata considera este "o melhor filme em toda a história do cinema". Primeiro produção da Rampart Productions, empresa independente formada pela estrela do filme, Joan Fontaine, e seu então marido William Dozier. O austríaco Stefan Zweig, autor do romance homônimo no qual o filme é baseado, foi um dos escritores mais famosos e vendidos do mundo, e se exilou em Petrópolis, no Rio de Janeiro, até sua morte, em 1942, quando cometeu suicídio, deprimido com a expansão da barbárie nazista pela Europa, durante a Segunda Guerra Mundial.

Esperando a hora (Clockwatchers)
EUA, 1997, Comédia, 96 min, 10 anos Direção: Jill Sprecher Elenco:  Toni Collette, Parker Posey, Lisa Kudrow Sinopse: Comédia ambientada em um escritório que brinca com a ideia da vida se tornar o trabalho e vice-versa... Todas são amigas dentro e fora do escritório, até que furtos começam a ocorrer na empresa e são jogadas umas contras as outras. Curiosidades: Lisa Kudrow e Debra Jo Rupp trabalharam juntas como cunhadas em "Friends". Lisa Kudrow e Bob Balaban trabalharam juntos em "Friends" e "Web Therapy". Parker Posey e Bob Balaban trabalharam juntos em "Esperando o Sr. Guffman", "O Melhor do Show" e "A Mighty Wind".

A vida secreta das palavras (The Secret Life of Words)
Espanha | Irlanda, 2005, Drama, 115 min, 14 anos Direção: Isabel Coixet Elenco: Sarah Polley, Tim Robbins, Sverre Anker Ousda Sinopse: Após um acidente em uma plataforma de petróleo, Hanna, uma mulher solitária, ajuda a cuidar de Josef, que sofreu terríveis queimaduras na pele. Ela cria uma forte ligação com ele e passa a conhecer melhor as diferentes pessoas com quem ele convive. Curiosidades: A história de uma enfermeira chamada Cora que Josef (Tim Robbins) conta a Hanna (Sarah Polley) é um conto chamado "La Señorita Cora", do escritor argentino Julio Cortázar, de seu livro "Todos los Fuegos el Fuego". Isabel Coixet escreveu o papel de Hannah já com a atriz Sarah Polley em mente. Isabel Coixet dedica o filme a Inge Genefke (interpretada por Julie Christie), fundadora da IRCT, organização que promove e sustenta a reabilitação de vítimas de tortura e que previne a tortura no mundo todo.

Avaéte, semente da vingança Brasil, 1985, Drama, 110 min, 14 anos Direção: Zelito Viana Elenco: Renata Sorrah, Hugo Carvana, Jonas Bloch, Claudio Marzo, José Dumont, Cláudio Mamberti e Nina de Pádua. Sinopse: Baseada em um fato real – o massacre dos índios Cintas-Larga ocorrido em 1972 – Avaeté conta a história do único sobrevivente, um jovem índio de 8 anos que termina vingando sua tribo; filme de ação e aventura; uma denúncia ao tratamento que os brancos dão e deram aos índios no Brasil. Curiosidades: O local original onde aconteceu o massacre contra os índios Cintas largas foi a região de Fontanillas, hoje município de Juína, no noroeste do Mato Grosso. Participaram da gravação índios da etnia Rikbaktsa. O filme tem música original composta por Egberto Gismonti.

Sobre o À LA CARTE 

À LA CARTE é um streaming de filmes pensado para quem ama cinema de verdade. Seu catálogo, que já conta com cerca de 400 títulos,e inclui filmes de todos os cantos do mundo e de todas as épocas: contemporâneos, clássicos, cults, obras de grandes diretores, super premiados e principalmente aqueles que merecem ser revistos e que tocam o coração dos cinéfilos. Além de pelo menos quatro novos filmes que entram semanalmente no catálogo, há também a possibilidade do aluguel unitário, que são os Super Lançamentos: um espaço para filmes que estreiam antes dos cinemas; simultâneos ao cinema; filmes inéditos no Brasil, entre outras modalidades. Outro diferencial são as mostras de cinema, recentemente o À LA CARTE trouxe especiais dedicados à cinematografia francesa, italiana, coreana e espanhola. O À LA CARTE foi criado no final de 2019 e integra o Belas Artes Grupo, que inclui também a Pandora Filmes e o Cine Petra Belas Artes, um dos mais tradicionais e queridos cinemas de rua de São Paulo.


Serviço:


Planos de assinatura com acesso a todos os filmes do catálogo em 2 dispositivos simultaneamente.


Valor assinatura mensal: R$ 9,90 | Valor assinatura anual: R$ 108,90


Super Lançamentos: Com valores variados, a sessão ‘super lançamentos’ traz os filmes disponíveis no cardápio para aluguel por 72hs.


Para se cadastrar acesse: www.belasartesalacarte.com.br e clique em  ASSINE. Ou vá direto para a página de cadastro: https://www.belasartesalacarte.com.br/checkout/subscribe/signup


Aplicativos disponíveis para Android, Android TV, IPhone, Apple TV e Roku. Baixe Belas Artes À LA CARTE na Google Play ou App Store.


Fonte/Foto-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa - Legenda: Carta de uma desconhecida



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem