ANA WEEGE CRIA PEÇA AUTORAL COM PORCELANATO CEUSA

 

A arquiteta e designer de interiores, Ana Weege, volta a CASACOR São Paulo em 2022, com um projeto cheio de criatividade em uma multiplicidade de estilos. O Estúdio Boreal traz uma atmosfera plural, super ousada, e ao mesmo tempo, funcional e convidativa. Destaque para a cômoda de autoria da arquiteta, executada pela Raízes Móveis e com porcelanato da Ceusa.

Na peça, as frentes de gaveta recebem aplicação da coleção Godê. As cerâmicas em tons de azul trazem arcos repetidos em posições intercaladas. Os clássicos da arquitetura misturados dão origem a um desenho marcado pelo movimento. Marca registrada da Ceusa: unir moda e décor, os porcelanatos lembram as saias amplas e rodadas que dão nome à coleção –, realçados pelo relevo em forma de mini-discos.

A arquiteta conta que a cômoda já era um projeto antigo e que quando esteve na Expo Revestir desse ano, ficou encantada com a coleção Godê, que completou a ideia da criação. “Resolvi testar o produto como acabamento para a frente das gavetas e o resultado foi perfeito. Tenho muita influência Art Deco no meu trabalho, uma estética que conversa bastante comigo, e a cerâmica como acabamento de mobiliário se tornou uma referência modernista importante e que ainda homenageia o período o qual a CASACOR se apropria nessa edição”, explica Ana.

No ambiente de 60m2, estéticas clássicas ganharam nova cara em suas mãos. O espaço conta com cinco áreas: hall de entrada, lavabo social, living, jantar e cozinha gourmet, interligados em um espaço único, criando um clima de descompressão que imprime conforto e diversidade.

Cercado por uma atmosfera arquitetônica art déco, harmonizando com o rigor geométrico do design contemporâneo, o projeto une elementos descontraídos, formas orgânicas e muitas cores: verde, laranja, ocre, lavanda e azul protagonizam a composição, sobre uma base neutra, que se equilibra entre os elementos madeira, concreto e vidro.

Sobre a Dexco

Na Dexco, acreditamos que ambientes existem para serem vividos. Para isso, por meio de nossas marcas - Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Ceusa, Durafloor e Castelatto – oferecemos soluções que combinam estética e funcionalidade, promovendo conforto e bem-estar. Aqui, acreditamos que temos um papel importante na sociedade e, desde o início da nossa trajetória, as questões ambientais, sociais e de governança pautam nossas discussões sobre o futuro da companhia. Somos uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A - e pelo Bloco Seibel. Com sede administrativa em São Paulo, possuímos 22 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia - Dexco Colômbia. Estamos também à frente da LD Celulose, por meio de uma joint venture com o Grupo Lenzing e da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Nossas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2019/2020 da B3 - ISE.

Fonte/Fotos: Reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem