INAUGURAÇÃO DO XI SALÃO DE ARTESANATO DA PARAÍBA






O XI Salão de Artesanato da Paraíba foi inaugurado na útima quinta-feira no Espaço Cultural em João Pessoa. A exposição reúne quase 500 artesãos e irá beneficiar cerca de cinco mil pessoas em toda a Paraíba. Os organizadores esperam um público de 120 mil pessoas durante os 30 dias do evento e a expectativa é que as vendas cheguem a R$ 1,1 milhão. Os trabalhos têm parceria com o SEBRAE e prosseguem até o dia 17 de janeiro.

Com o tema “Mãos de Fibra”, o evento tem o objetivo de reconhecer o trabalho dos artesãos que usam a fibra como matéria-prima. A homenageada desta edição foi a Maria José do Nascimento, a mestra Zefinha. Ela é artesã e há 42 anos vem repassando a arte para moradores de vários municípios paraibanos e pernambucanos.

Horários - O salão será aberto ao público todos os dias da semana, nos horários das 16 às 22h. Para facilitar o acesso dos visitantes, o Programa firmou contrato com algumas empresas que fazem serviços de transporte. Por causa disso, algumas vans irão fazer o trajeto da orla ao Espaço Cultural gratuitamente. O ponto de embarque nos veículos é no Busto de Tamandaré, mas os carros também poderão buscar turistas em alguns hotéis da cidade para conduzí-los ao Espaço Cultural. Os veículos serão adesivados com a logomarca do evento e ficarão parados, à espera dos passageiros, no Busto de Tamandaré e no Hotel Tambaú. Eles farão o trajeto de ida e de vinda do Espaço Cultural. Esse transporte será oferecido das 14h às 23h.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem