UM ANO DE “NADA, NENHUM E NINGUÉM”...


Em Fevereiro de 2009, os grupos Trupe Arlequin de Circo Teatro e o GECA (Grupo Experimental Cena Aberta), decidem unir-se numa parceria entre o teatro popular (GECA) e o teatro circense (Arlequin), e como fruto dessa parceria nasce o espetáculo “Nada, Nenhum e Ninguém...” que teve sua estréia na cidade em 18 de Julho de 2009.

De lá pra cá, o espetáculo é um dos que mais circulam e um dos mais comentados da atualidade na cena teatral paraibana, e vêm colecionando em sua trajetória conquistas satisfatórias.

Em um 01 ano de existência o espetáculo já recebeu 03 (três) Prêmios em Mostras de Teatro na Paraíba e representou a Paraíba em 04 (quatro) festivais nacionais (BA/CE/PB/RN), sendo também contemplado com importantes editais de incentivo a cultura: Banco do Nordeste, FMC – Fundo Municipal de Cultura e Prêmio FUNARTE. Com projetos aprovados o espetáculo partiu para sua Turnê 2010 “Caravana Nada, Nenhum e Ninguém... Pelo Nordeste Brasileiro”, percorrendo 13 cidades em 07 estados nordestinos com 24 apresentações e 09 oficinas realizadas.

Passando pela: Bahia (Salvador), Sergipe (Aracajú), Alagoas (Maceió), Pernambuco (Recife), Ceará (Fortaleza e Juazeiro do Norte), Rio Grande do Norte (Natal) e Paraíba (João Pessoa, Sousa, Alagoa Grande, Areia, Guarabira e Mamanguape).

Agora com o corpo e a alma renovada o coletivo diz sem sombra de dúvidas que essa foi e é um Teatro de Celebração. Celebração do encontro de artistas, amantes do teatro e do circo que dialogam e comungam da mesma magia de ser teatro. É com esta magia que os atores mambembes comemoram 01 ano do ser “Nada, Nenhum e Ninguém...”.

Agradecem a todos que direta e indiretamente contribuíram para este nascimento: a Williams Muniz, Eloy Pessoa, Maurício Germano, Maria Bezerra, Altair Castro, Edilson Alves, Nanego Lira, Osvaldo Anzolin, Ingrid Trigueiro e toda imprensa falada e escrita. Dedicam esta celebração ao diretor emblemático Marcos Pinto que está distante, em Portugal, mas presente de coração. “A você Marquinhos dedicamos esta celebração... (Dos atores Ana Valentim, Walter de Olivério, Diocélio Barbosa e Márcio de Paula).

A agenda deste mês está sendo dedicada à comemoração de 01 ano de existência do espetáculo, que vem recheada de apresentações com destaque para a participação como um dos representantes da Paraíba na I Bienal Nacional Potiguar de Teatro com os espetáculos "Circo Arlequin" e "Nada, Nenhum e Ninguém..." nas cidades de Natal e Mossoró (RN). O festival também receberá a presença de mais dois grupos da Paraíba: Agitada Gang e Companhia Oxente.

Agenda do grupo:

15/07 – 20h00 / Nada, Nenhum e Ninguém... – PROJOVEM Escola Violeta Formiga / Mandacarú (PB).

17/07 – 18h00 / Turma de Aéreo das oficinas Arlequin - Praça da Paz / Bancários (PB).

23/07 – 20h00 / Nada, Nenhum e Ninguém... – PROJOVEM Escola Ana Nery / Alto do Mateus (PB).

28/07 – 20h00 / Nada, Nenhum e Ninguém... – PROJOVEM Escola Raimundo Nonato / Gevársio Maia (PB).

30/07 – 21h00 / Nada, Nenhum e Ninguém... - I Bienal Nacional Potiguar de Teatro / Natal (RN).

31/07 – 21h00 / Circo Arlequin - I Bienal Nacional Potiguar de Teatro / Mossoró (RN).

Contato: (83) 8730-8183 / 9977-5838 (Produção) - João Pessoa – Paraíba.

MSN: arlequinfestas@hotmail.com

Visite o Blog: www.trupearlequin.blogspot.com

Visite o Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=14687168312273991374

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem