SELEÇÃO PARA O JÚRI JOVEM DO CURTA CINEMA 2014

Jovens cinéfilos poderão se inscrever para o Júri Jovem do Curta Cinema 2014 até o dia 1º de outubro. O Júri Jovem tem os mesmos benefícios que o Júri Oficial do Curta Cinema.  Para os selecionados serão disponibilizados transporte e um kit especial com brindes do festival dos apoiadores, como óculos da Chilli Beans, vale-compras na FYI e na Livraria da Travessa, almoço no Outback e sorteio de bolsas de estudos no Ateliê da Imagem e na Escola de Artes Visuais do Parque Lage.
SOBRE
CURTA CINEMA  - JÚRI JOVEM
O Curta Cinema, pelo oitavo ano consecutivo, contará com a participação de um Júri Jovem. Instituído pela primeira vez no Brasil, o Júri Jovem foi inspirado na experiência de sucesso do renomado Festival de Curtas de Clermont Ferrand. O objetivo em instituir o Júri Jovem é criar uma maior interação entre estudantes da rede de ensino da cidade do Rio de Janeiro, o Festival e o curta-metragem em geral. Com isso, a coordenação pretende desvendar o “olhar” do jovem para o audiovisual.
Serão selecionados 10 (dez) estudantes para fazer parte do Júri Jovem que serão divididos em dois grupos: cinco integrarão o Júri Jovem Nacional e outros cinco o Júri Jovem Internacional. Os jurados terão que assistir a todas as mostras competitivas respectivas ao seu Júri, exibidas durante o Curta Cinema. Após a última sessão, o Júri se reunirá para escolher o prêmio de melhor curta nacional e melhor curta internacional. 
Para proceder com a inscrição, o interessado terá de ler atentamente o Regulamento, assistir a um dos curtas abaixo e preencher a ficha de inscrição, selecionando o filme de sua escolha.
A produção solicita que a resenha seja escrita em um editor de texto para posteriormente ser colada no local indicado.
As inscrições deverão ser realizadas via site www.curtacinema.com.br, na parte de Atividades Paralelas, até às 18h, do dia 1º de outubro de 2014.
CURTAS
Filme 1 – Contos da Maré, de Douglas Soares, 2013
http://portacurtas.org.br/filme/?name=contos_da_mare
Filme 3 – Vrruummm!!!, de Paula Dager Aguiar, 2003
http://portacurtas.org.br/filme/?name=vrruummm
Os filmes podem ser vistos através do link indicado e no site do Porta Curtas: www.portacurtas.com.br.
A 24ª edição do Curta Cinema acontecerá no período de 05 a 12 de novembro de 2014.  
 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem