1QUARTO RECEBE SEIS INDICAÇÕES DO RIO WEB FEST

Os meninos do 1quarto – coletivo audiovisual, de Caxias do Sul, RS, estão com tudo. Depois das indicações internacionais deste ano, receberam, agora, seis indicações do Rio Web Fest. O evento, que está em sua segunda edição, acontece de 1º a 04 de dezembro. A websérie, NA TELHA, foi citada e concorre em quatro categorias – Melhor série brasileira, Melhor série de comédia, Melhor roteiro de comédia e Melhor ator de comédia, para Erick Clepton de Oliveira. Já, a série MARCOS, pode levar os prêmios de Melhor direção e Melhor ator de comédia, para Diogo Severo.

Com apenas três anos e um jeito inusitado de fazer comédia, o 1quarto tornou-se destaque quando o assunto é produção para internet. O coletivo tem conquistado cada vez mais espaço no cenário: "Costumamos comparar nossa forma de trabalho à dinâmica de uma banda. Cada integrante do coletivo desempenha uma função específica, então, a cada etapa, o conteúdo ganha um pouco da visão individual de cada um, deixando o produto final autêntico”, explica Diogo Severo, fundador do coletivo.

Inúmeros prêmios e indicações, nacionais e internacionais, inclusive na primeira edição do Rio Web Fest, na qual ganhou, em 2015, prêmio de Melhor websérie brasileira, mostram que os garotos estão no caminho certo: “Ficamos felizes que nosso trabalho foi reconhecido novamente em um festival tão importante e com seis indicações”, diz Severo.

Para quem ainda não conhece, o NA TELHA é uma websérie com esquetes não lineares e sem personagens fixos, satiriza a cultura pop com um tom levemente nonsense. Nela, o grupo explora o tema humor e seus vários elementos. Ressaltando que os dois roteiristas do coletivo também são premiados humoristas. No último dia 04 de outubro, a série estreou nova temporada. Confira alguns episódios:

 

MARCOS, lançada inicialmente no Instagram, com episódios de 15 segundos, está na sua segunda temporada, agora no YouTube, aonde conta com capítulos mais longos, com cerca de dois minutos cada, nos quais, Marco e seus comparsas mostram os perrengues da vida do bandido comum. A obra foi selecionada entre as 20 melhores de 2016, categoria Muestra Paralela, no Buenos Aires Web Festival. Também foi indicada e concorre ao prêmio de melhor série internacional no Seattle Web Fest e no Miami Web Fest, nos EUA, eventos, nos quais, figura como única representante brasileira.

Confira vídeos da primeira temporada, cada um com 15 segundos: https://www.youtube.com/playlist?list=PLxXfFdmIGOID52ishbGjC30JvRcwnJb2Q  

Sempre em busca de inovações, o grupo colocou no ar, neste final de semana, uma edição inédita de Stand Up Comedy no país (aconteceu em Sao Paulo anteriormente), chamada LIVE @ THE APT. O programa, criado nos EUA, tem um formato de show de Stand Up Comedy, no qual os comediantes se apresentam dentro de um apartamento, com plateia de 15 pessoas selecionadas por email. Na edição de Caxias, contou com a participação dos comediantes Rafael Campos e Erick Clepton, integrantes do Serra Comedy e do 1quarto, além de Gabe Cielici, de São Paulo, vencedor da edição 2015 do Prêmio Multishow de Humor, e dos gaúchos, Gio Lisboa, roteirista do Cris Pereira, Carlinhos Gotta e Léo Oliveira. O programa foi transmitido ao vivo no dia 15 pelo YouTube e pode ser visto www.youtube.com/user/canal1quarto  

MAIS SOBRE O 1QUARTO

Com uma ideia na cabeça e uma plataforma em mudança – assim, Diogo Severo, na época, motivado pela alteração da plataforma do Instagram, que possibilitou atualizações em vídeos, fundou a 1quarto – coletivo audiovisual, em junho de 2013, em Caxias do Sul, RS.

Pouco tempo depois, com mais integrantes e vários trabalhos realizados, a trupe, formada por Diogo Severo, Erick Clepton, Diego Bordignon, Rafael Campos, Raphael Moré e Henrique Moré, acumula inúmeros prêmios e indicações. Vale citar o prêmio de melhor série brasileira, entre esquetes de até 15 segundos, no Rio Web Fest 2015, e a indicação Toff de junho de 2015, como melhor série internacional, para Destino – Uruguai. Isso sem falar em duas indicações ao YouPix Content Talent Expo e da participação em festivais importantes, como o Los Angeles Cine fest, aonde concorreram como melhor serie internacional, e a Rio Web Fest 2015, na categoria melhor série de variedades.

O reconhecimento do trabalho também já é visível em suas redes sociais, nas quais eles acumulam cada vez mais seguidores – Instagram, 97.414, YouTube, 2.456, e Facebook, 19.834. “Acreditamos que esse seja um mercado em ascensão e que está se moldando cada vez mais às necessidades do criador de conteúdo e trazendo melhorias para o público”, explica Diogo Severo.

Mesmo sem apoio ou verba de incentivo cultural, os integrantes do grupo se dedicam exclusivamente à produção de conteúdo do canal. Possuem estúdio próprio, aonde produzem trabalhos coletivos ou individuais, como cobertura de eventos, produção gráfica ou audiovisual, fotos comerciais e também de entretenimento – mestre de cerimônias, apresentações de humor e DJ.

Para quem está começando, o conselho é aperfeiçoamento: “Coloque em prática suas ideias e busque a autenticidade”, concordam o pessoal do 1quarto.

Para saber mais sobre o 1quatro – coletivo audiovisual acesse os canais:




Fonte/Foto-crédito: Baião de 3 – comunicação

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem