CAFÉ GOURMET SANTA MONICA SUGERE DRINQUE DE CAFÉ ESPECIAL ELABORADA PELO BARISTA DA EMPRESA EWERTON DE ALMEIDA

O Café Santa Monica - pioneiro na cultura de café gourmet no Brasil – sugere uma receita exclusiva elaborada pelo barista da empresa Ewerton de Almeida. O ingrediente principal do drinque é um dos lançamentos da marca: o café orgânico moído, que proporciona uma explosão de sabor, atrelando o gosto marcante da cafeína com a leveza do produto orgânico.

“Mesmo que pareça ser apenas algo comum do cotidiano, preparar café passou a ser considerado uma arte. Por isso, separei uma das minhas receitas favoritas para sugerir para os amantes de café. A bebida utiliza apenas 3 ingredientes: o café moído orgânico, 4 sachês de chá de hortelã para 200 ml de café e pedras de gelo. O preparo não tem segredo”, conta o barista do Café Santa Monica.

“O diferencial deste drink é a incrível mistura do café com o chá de hortelã. Por isso, minha dica é consumi-lo gelado, pois o sabor sobressai, tornando a experiência mais atraente ao paladar”, revela Ewerton.

Além de degustar o drinque elaborado pelo barista do Café Santa Monica, a data também é importante para lembrar os benefícios que a bebida traz ao corpo. A cafeína é riquíssima em nutrientes e muito usada para aumentar a disposição, mas muito mais do que isso, pode ajudar a combater a depressão e dores de cabeça. Por seu alto teor de antioxidantes, detém a deterioração das células no organismo.

RECEITA CAFÉ ORGÂNICO COM HORTELÃ

50g de café orgânico Santa Monica

4 sachês de chá de Hortelã

200 ml de água

Modo de Preparo:

Coloque o filtro no recipiente e jogue água quente para retirar toda a impureza que tem no papel. 

Depois de molhar, coloque os 50g de café no filtro;

No bule, acrescente os sachês de hortelã e coloque o porta-filtro com o café em cima;

Aqueça a água até que esteja em ponto de ebulição (quase fervendo);

Aguarde 20 segundos e depois jogue a água quente no pó para fazer a infusão;

Terminando esse processo, deixe os sachês de chá mergulhados no café por 6 minutos;

Tire os sachês e adicione de 6 a 7 pedras de gelo e decore com algumas folhas de hortelã, que também deixará o sabor mais refrescante.

SOBRE O CAFÉ SANTA MONICA

Fundado em 1985, o Café Santa Monica é pioneiro na cultura do café gourmet no Brasil. A empresa cuida de todo o processo de produção do grão, desde o plantio — realizado em suas cinco fazendas, na região de Machado, no sul de Minas Gerais — até o envasamento, feito com embalagens especiais capazes de preservar o café por mais tempo, passando pela rigorosa seleção e pela torrefação. Atuando nos segmentos de Food service e varejo, estima aumentar a representatividade do último de 10% (em 2016) para 30% do total do seu faturamento em 2017. Em 2016, o crescimento foi de 38%. Também investiu R$ 1,2 milhão em equipamentos a laser para a separação dos grãos, a fim de ampliar o percentual de cafés especiais produzidos nas fazendas de 60% para 90% ainda este ano.

Acesse:

Site: www.cafesantamonica.com.br

Facebook: www.facebook.com/Cafe-Gourmet-Santa-Monica

Instagram: @cafesantamonica

Fonte/Foto-reprodução: Encaso Comunicação Corporativa



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem