ESPM REALIZA 1º ENCONTRO INDÚSTRIAS CRIATIVAS E GESTÃO DA CRIATIVIDADE

A Pós-Graduação da ESPM-SP realiza na noite de 19 de abril, às 19h, no campus Vila Olímpia, o primeiro encontro para discutir questões sobre os novos modelos de negócios no ecossistema de inovação e as competências de profissionais transformadores e o mercado de influenciadores digitais.

O primeiro tema será debatido entre Caio Bianchi, professor e pesquisador em economia criativa e Rodrigo Segurado, especialista em estratégia, inovação e gestão corporativa. O segundo tema, de influenciadores digitais, será apresentado por Luciana Corrêa, coordenadora do ESPM Media Lab e Jair Marcatti sociólogo, historiador e pesquisador da cultura brasileira.

PROGRAMAÇÃO:

19h - abertura

19h30 às 20h30 - Tema 1: Novos Modelos de Negócios e Ecossistema de Inovação com Caio Bianchi e Rodrigo Segurado.

20h30 às 21h30 - Tema 2: Competências de Profissionais Transformadores e o Mercado de Influenciadores Digitais com Jair Marcatti e Luciana Corrêa.

Local: Espaço ESPM no Shopping Vila Olímpia

R. Olimpíadas, 360 - Vila Olímpia, São Paulo/SP – Loja 403, 3º andar

SOBRE

OS PALESTRANTES:

Caio Bianchi é doutorando em inovação internacional (ESPM), mestre em gestão internacional (ESPM) e especialista em negociação internacional (UAM). É docente e pesquisador nas áreas de gestão da criatividade e inovação, economia criativa, cidades criativas, inovação pedagógica, metodologias científicas, internacionalização de empresas e empreendedorismo.

Rodrigo Cantusio Segurado é especialista em estratégia, inovação e gestão corporativa com 22 anos de experiência. É professor do MBA e Pós-Graduação da ESPM. Há 13 anos está à frente da Cirrus Management Consulting, boutique brasileira especializada em estratégia, inovação e gestão corporativa.

Jair Marcatti é sociólogo e historiador, com pós-graduação em Cultura e Globalização e em Educação. Foi membro do Núcleo de Pesquisa NTC da ECA-USP, é pesquisador da cultura brasileira. Professor do curso de Relações Internacionais e coordenador do Observatório de Economia Criativa da ESPM.

Luciana Corrêa é mestre em Comunicação e Práticas de Consumo pela ESPM - PPGCOM. Coordenadora e pesquisadora do ESPM Media Lab. Possui 15 anos de experiência profissional atuando nas áreas de marketing, ensino e pesquisa.

ESPM

Fundada em 1951 com o nome Escola de Propaganda do MASP e sob o slogan ‘Ensina quem faz’, a ESPM tinha como filosofia, mantida até hoje, reunir profissionais do mercado para ministrar seu curso, associando a prática com a teoria. Em pouco tempo já era reconhecida como uma das principais instituições de ensino do País.

A partir de 1974, deu início à sua expansão, inaugurando a ESPM Rio, no Rio de Janeiro. Em 1978 viriam os cursos de pós-graduação e, em 1985, inaugurou a ESPM Sul, em Porto Alegre. Considerada um centro de excelência no ensino de Comunicação, Marketing e Gestão, a oferta de novos cursos de graduação era o caminho natural a ser seguido. E desta forma, a ESPM ampliou seu portfólio: Administração (1991); Design (2004); Relações Internacionais (2006); Jornalismo (2011); TECH (2014); Cinema e Audiovisual (2015); e Ciências Sociais e do Consumo (2015). O início do século XXI também ficou marcado pela introdução dos programas de mestrado e doutorado.

Fonte: SPGA CONSULTORIA DE COMUNICAÇÃO

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem