A Galinha Pintadinha é uma das
personagens infantis de maior sucesso do mercado brasileiro dos últimos tempos.
Presente em mais de 40 licenciados, a materialização da animação seguiu o
caminho do licenciamento para chegar aos mais diversos produtos em todo o
Brasil. Essa trajetória, iniciada em 2011, foi possível a partir da parceria
com a Redibra,
agência de licenciamento e extensão de marcas, que a colocou entre as 150
maiores marcas licenciadas do mundo.
A partir de uma seleção criteriosa de oportunidades de exposição, a
Galinha Pintadinha estampa os mais diversos produtos infantis, e já vendeu mais
de 300 milhões de dólares, número que continua crescendo e registrou aumento de
5% em comparação ao ano de 2017.
O diferencial está no olhar centrado no fã, "Nosso propósito
norteador é o fã da marca. É com este compromisso que desenvolvemos a
estratégia mais adequada para nossas marcas". Esta entrega é possível
graças ao conceito de boutique adotada pela Redibra. As marcas são
criteriosamente avaliadas antes de ingressarem em seu seleto portfólio.
"Entendemos que a curadoria é um de nossos diferenciais. Na seleção de
marcas, licenciados e no desenvolvimento de produtos", afirma David
Diesendruck, sócio-diretor da Redibra.
A performance das marcas é resultado de um trabalho colaborativo de
co-criação envolvendo o proprietário da marca, licenciado e agência. Com uma
gestão focada, e contínuas ativações, as marcas mantém-se relevantes e
desejadas. "Nossa motivação é o sorriso dos fãs" ressalta David.
A Redibra construiu um portfólio com marcas de diferentes segmentos e
faixas etárias, e para tornar-se a agência de licenciamento mais premiada da
América Latina. Alguns desses clientes, além da Galinha Pintadinha, Show da
Luna, Nintendo, Coca-Cola, Chevrolet e Capricho, são cases desse mercado
lucrativo, que fatura R$ 18 bilhões por ano em vendas no varejo.
"As empresas buscam novas formas de engajar, conectar e oferecer
experiências aos seus consumidores. O licenciamento é uma oportunidade de
ampliar e consolidar esse relacionamento por meio de produtos que colocam
marcas e personagens no dia a dia de seus fãs. É gratificante participar desse
processo", finaliza David.
Para tornar outros cases iniciais gigantes como a Galinha Pintadinha, a
empresa inaugurou recentemente o RLab, incubadora que tem como principal
objetivo auxiliar empresas em projetos de extensão de marca e monetização de
conteúdo audiovisuais através de novos modelos de negócios.
Sobre a Redibra
Fundada em 1967, a Redibra é
a primeira agência de licenciamento de marcas do Brasil, até 1994 exclusiva da
Disney. Em 1998, adota o conceito de boutique, com um seleto grupo de clientes
dentre eles Chevrolet, Capricho, Boa Forma, Os Simpsons, Super Mario Bros.,
Galinha Pintadinha, Show da Luna e Coca-Cola. A gestão é focada em contínuas
ativações das marcas e envolve área de pesquisa de tendências de mercado,
design, trade marketing, aprovação de produtos, monitoramento dos royalties e
contratos. Em 2018, inaugura o R Lab, incubadora que tem como principal
objetivo auxiliar empresas em projetos de extensão de marca e monetização de
conteúdo audiovisuais através de novos modelos de negócios.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Postar um comentário