COMIDA BAIANA, DOCUMENTÁRIO DE ZEBRINHA E O HIP HOP EM CACHOEIRA NO BEM BAHIA

 


O Bem Bahia desta quinta-feira (22) mostra comidas baianas vistas com frequência no passado, mas que hoje são raras de encontrar ao caminhar por Salvador. O programa também mostra o documentário dirigido pelo coreógrafo Zebrinha e apresenta a cena do Hip Hop na cidade de Cachoeira. O Bem Bahia inédito vai ao ar todas às quintas-feiras, às 22h, com horários alternativos às sextas-feiras, às 19h, e aos domingos, às 18h30.


Em clima de nostalgia, o programa passeia pelas ruas de Salvador em busca de comidas típicas da Bahia, que faziam parte do cotidiano, mas que hoje são mais raras de encontrar. Beiju de coco, quebra-queixo e a taboca são algumas das delícias mostradas por vendedores tradicionais que se concentram em pontos populares da cidade. 


Dançar também é uma forma de resistência. Essa é a mensagem que o documentário idealizado e dirigido pelo mestre e coreógrafo José Carlos Arandiba, popularmente conhecido como Zebrinha, traz. “Ijó Dudu – Memórias Da Dança Negra Na Bahia” apresenta duas gerações de mulheres e homens negros corajosos que fizeram da arte ferramenta para afirmação na luta política.


Seguindo em direção ao interior do estado, o Bem Bahia conversa com cantores, compositores, dj e produtores da cena do Rap e Hip Hop de Cachoeira que movimentam a produção de conteúdo. A cidade conta com espaços e eventos e artistas independentes que se unem em uma rede de colaboração promovendo a cultura. 


Fonte/Fotos-divulgação: ASCOM - Assessoria de Comunicação IRDEB / TVE Bahia / 107.5 Educadora FM Secretaria de Educação do Estado da Bahia.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem