O Estúdio Bijari foi convidado para a produção da videocenografia da CCXP22, evento de cultura pop e geek mais visitado do mundo. Realizado e organizado pelo Omelete Company, a edição brasileira da CCXP atrai milhares de fãs de séries, filmes, HQ's e música. De volta ao presencial após dois anos em formato online, entre os dias 1 e 4 de dezembro, foram apresentados conteúdos e entrevistas exclusivas ao público.
Para esta edição, o Bijari criou e desenvolveu todos os conteúdos das telas que ambientam os painéis do evento, relacionando-os diretamente com as diversas programações exibidas. Ao todo, foram produzidas 35 artes para a cenografia digital, amplificando a cenografia física e apresentando imagens relativas aos temas abordados.
Em sua primeira edição presencial após a pandemia, a CCXP22 contou com mais de 300 mil de pessoas em quatro dias de programação, com novidades dos principais títulos e lançamentos — e tendo a cenografia como destaque e atração.
Sobre o Estúdio Bijari
Núcleo de criação em artes visuais e multimídia, o Bijari existe desde 1997 e possui um trabalho de pesquisa calcado na convergência entre arte, design e tecnologia, e tem como objeto de interesse as narrativas, poéticas e conflitos que moldam e dão vida à paisagem urbana. Mais informações no link.
Foto/Legenda: Cenografia apresentada durante o painel sobre os 20 anos do filme “Cidade de Deus”, no palco Thuder - Divulgação/CCXP22
Fonte: Assessoria de Imprensa

Postar um comentário