JOÃO PESSOA GANHA ESCOLA CERTIFICADA MAPLE BEAR

Baseada no sistema canadense de educação, a Maple Bear é referência no ensino bilíngüe. A escola localizada na Rua Fernando Luiz Henrique dos Santos, 1.987, possui salas de aula espaçosas e projetadas e equipadas segundo a tecnologia de ensino canadense (70m² para cada sala), que englobam diferentes centros de aprendizagem, onde as crianças aprendem através da experimentação, em um ambiente que busca encorajar o interesse inato que elas têm em aprender. Cada sala recebeu um investimento de R$ 40 mil em livros e equipamentos de educação.

Inicialmente, a Maple Bear João Pessoa oferecerá o ensino infantil para crianças de 2 a 5 anos, sempre em conformidade com o currículo brasileiro. Toda comunicação dentro da escola será feita em inglês, com o uso do sistema de imersão, que permite às crianças desenvolverem habilidades de compreensão, comunicação e escrita, de uma forma natural. A única exceção ocorre durante as aulas de língua portuguesa, iniciadas no Intermediate Kindergarten (5 anos), quando os alunos têm seu primeiro contato com o português como idioma de ensino e são preparadas para a alfabetização. Além disso, serão realizadas atividades de psicomotricidade com um educador físico e aulas opcionais de dança e futebol, todas em inglês.

Segundo Lúcia Wolmer, que é professora de inglês há 26 anos, outra vantagem do ensino bilíngüe é apresentar para a criança a variedade que é o mundo onde ela vive. “Quando falamos em bilingüismo as pessoas logo pensam em idioma, mas trata-se também de multicultura. Não se fala português no mundo todo e a noção de variedade lingüística traz a noção de variedade cultural e auxilia na construção da cidadania e do respeito ao outro, que pode ser diferente ou não”, comenta.

Na Maple Bear, os professores são treinados e avaliados constantemente por educadores do Canadá, conforme os critérios internacionais da instituição, que atua na América Latina, Europa, Ásia e África.

“As escolas certificadas no Brasil são reconhecidas entre as melhores nos locais onde atuam. O índice de rematrícula se aproxima dos 100% e as unidades crescem ano após ano, o que demonstra a satisfação dos pais e alunos com os resultados obtidos. Tenho certeza que aqui não será diferente”, diz Wolmer.

Alimentação saudável

Outro diferencial da escola será o lanche saudável. Fornecido pela empresa Balance Refeições e supervisionado pela nutricionista Alline Grisi, o lanche oferecido na escola será todo balanceado, de acordo com as necessidades nutricionais de cada faixa etária. “Além de termos um lanche balanceado, outra vantagem é que os pais não precisarão se preocupar em preparar lanche diariamente e não terão o problema de ter seu filho com um lanche saudável, sendo seduzido a comer guloseimas porque o colega trouxe”, comenta a outra diretora da escola, Emiliane Lacerda.

A catraca biométrica também será uma novidade. “Os pais e portadores das crianças terão suas digitais cadastradas e na saída das aulas a catraca só liberará os portadores que são cadastrados para aquelas crianças especificamente, garantindo a segurança na escola”, conta Emiliane. O estacionamento será no sistema drive thru. “Após o período de adaptação, os pais poderão deixar os filhos na guarita de entrada que é coberta para dias de chuva e não precisarão estacionar”, complementa.

Sobre a Maple Bear Canadian School

Educar crianças nos idiomas inglês e português, por meio de um sistema escolar de alta qualidade e em constante evolução, é a missão das escolas bilíngües Maple Bear Canadian School no Brasil. Com mais de 40 unidades certificadas para a educação infantil e o ensino fundamental no País, a instituição utiliza as melhores práticas educativas canadenses, uma referência mundial que há 10 anos está entre as melhores do mundo no ranking do Programa para Avaliação Internacional de Estudantes (PISA).

O que diferencia a Maple Bear é justamente a aplicação da metodologia de ensino do Canadá, que, desde a década de 70, adota o bilingüismo nas línguas inglês e francês. O método estimula o desenvolvimento intelectual, lingüístico, pessoal e social dos alunos em todas as atividades realizadas em sala de aula. Os exercícios de aprendizado são concretos, em que as crianças praticam experiências de manipulação com materiais didáticos para assimilarem melhor os conteúdos.

Informa Pauta Assessoria de Comunicação.

(83) 3042.5558/8812.8121

pauta@pautacom.com.br

www.pautacom.com.br

@pautacom

Foto: Reprodução/divulgação.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem