O IMPACTO DAS NOVAS TECNOLOGIAS NA SALA DE AULA E NA EDUCAÇÃO COM PETER BIEKARK NO SAB EM SÃO PAULO




O Espaço Cultural Rudolf Steiner – SAB realizará nos dias 07, 14 e 21 de agosto, o curso/palestra  “O impacto das novas tecnologias na sala de aula e na educação”, com Peter Biekark, sempre das 20h ás 22h.

Um dos grandes desafios da educação é a transmissão e absorção de conteúdos, onde a percepção do educador deveria transcender o coletivo para um suporte ao autodesenvolvimento da criança como individualidade. Qual é o impacto das novas tecnologias no atual processo escolar?

Cada vez mais, a tecnologia é pressionada para dentro das salas de aula e para a vida das crianças sem que se avalie devidamente sobre o que fica de fora quando a tecnologia entra. Infelizmente, grande parte desta pressão provém da ansiedade dos próprios pais das crianças, o que, em si, já é motivo de preocupações.

Sobre Peter Biekark – Pedagogo especializado em Pedagogia Waldorf pelo Emerson College, UK. Professor da Escola Waldorf Rudolf Steiner, por 26 anos. Coodernador e docente de cursos de fundamentação em pedagogia Waldorf. Consultor e tutor em escolas Waldorf.

Programação:

Dia 07 de agosto – Origens e argumentos das pressões pela entrada da tecnologia midiática nas salas de aula e na vida das crianças.

Dia 14 de agosto – Reflexões sobre o que fica de fora quando entra a tecnologia.

Dia 21 de agosto Ponderações visando equilibrar entrada e saída e redirecionar pressões

Investimento: R$ 170,00 ou duas x R$ 85,00.

Inscrições: (11) 3807-5069 ou sociedadeantroposofica.blog@gmail.com



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem