segunda-feira, 6 de agosto de 2012

CASA 208 CURSOS DE MODA APRESENTA PRÁTICA DE COOL HUNTING


A Casa 208 Cursos de Moda  realizará o Curso “Prática de Cool Hunting”, de 24 e 25 de agosto, em Recife/PE.

Coolhunter costuma registrar, com máquina fotográfica, tudo que pode ser traduzido em tendência, captando comportamentos, estilos, novos talentos, ídolos emergentes, desejos e padrões de consumo. Seja pelas ruas, cinemas, shows e exposições e mais uma infinidade de lugares nas cidades. Estas informações são preciosas não apenas para a indústria da moda e do design, mas para modelos de automóveis, plantas de apartamentos, por exemplo, porque diminuem significativamente os riscos dos investimentos na criação dos novos produtos. Antes eram as agencias de publicidade e marketing que realizavam este trabalho, mas com o nível de especialização atual, surgiu a necessidade de um profissional designado especificamente para esta função.
Público alvo

Estudantes e/ou profissionais de moda, design e publicidade, marketing, criação e inovação, jornalistas, lojistas, compras/venda, profissionais da área de produto, planejamento, comportamento do consumidor. Como também, pessoas interessadas em mudar de carreira, ou estudantes querendo iniciar uma e que precisam entender como atua um coolhunter.

Facilitador: Dra Ana Paula Miranda
Pesquisadora em consumo de moda. Administradora pela Universidade de Pernambuco (UPE), mestre em administração pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) com dissertação em comportamento de consumo de moda, doutora em Administração de Empresas na Universidade de São Paulo (USP) com tese em consumo de marcas de moda. Pesquisadora convidada do Departamento de Negócios da Moda da Universidade de Manchester (Reino Unido). Possui cursos pela Universidad Autónoma de Madrid (Espanha), pela Georgia University (Estados Unidos), Saint Martins (Inglaterra) e Fundação Getúlio Vargas (FGV) - SP. Possui trabalhos publicados em congressos e encontros no Brasil, Chile, Espanha, Venezuela e Estados Unidos, na edição brasileira da Fashion Theory e na revista Dobras. Professora de Moda, Consumo, Comunicação e Sociedade (UFPE) PE. Coordenadora do G-COMO - Grupo de Estudos de Consumo de Moda - do CAA-UFPE. É segunda tesoureira da Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda (ABEPEM), Co-autora do livro Moda é comunicação: experiências, memórias, vínculos e 46 Livros que você não pode deixar de ler sobre moda. Autora de Consumo de Moda - a Relação Pessoa-Objeto.

É necessário antes solicitar por e-mail a ficha de inscrição para saber da disponibilidade de vaga.

Informações: (81) 8726-7521/3032-3321.


Conheça: www.casa208.com


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