terça-feira, 10 de dezembro de 2013

POP - POLO DE PENSAMENTO CONTEMPORÂNEO REALIZARÁ NOS DIAS 16 E 17 DE DEZEMBRO O WORKSHOP VISUAL MERCHANDISING

Nos dias 16 e 17 de dezembro será realizado no Pop - Polo de Pensamento Contemporâneo o “Workshop Visual Merchandising” com um elenco top de linha ministrado por Ana Luiza Cunha, Michelle Rotter, Natalia Goncalvez, Luciana Leme, Juliana Moraes, Juliana Rust, Ivana Verissimo e Raquel Palhares.

O workshop tem como meta identificar como o mercado de moda atua hoje na área do Visual Merchandising, fazendo uma ponte entre criação e viabilização, estética e comércio. Profissionais do mercado brasileiro e internacional irão se reunir para falar sobre as estruturas de VM hoje, os problemas e oportunidades, dentro das grandes corporações e pequenos negócios. O objetivo é oferecem um fórum criativo em busca de respostas para o dia a dia da moda a fim de contribuir com a identidade visual do Brasil alinhado às tendências mundiais.

Explore os principais assuntos, técnicas, tendências e história do Visual Merchandising neste grande evento e aproveite para rever seu processo de trabalho, aprender sobre essa atividade e aumentar seu networking.

PROGRAMAÇÃO

16 de dezembro
História do Visual Merchandising, teorias e técnicas.

17 de dezembro
Funcionamento atual, prática e criação de novas fórmulas para o futuro da prática.

SOBRE

Ana Luiza Cunha é formada em fashion design pela Candido Mendes, em fashion merchandising pela Fit Ny, em Visual Merchanding pela Fashion Retail Academy e na Chelsea College of Art em Londres. Trabalhou na Richards como gestora do departamento de VM por 10 anos e atualmente integra o creative team de VM da Ralph Lauren na Inglaterra. É sócia da NUVM, consultoria em soluções de cenografia e visual merchandising.

Michelle Rotter é formada em arquitetura pela USP e artista plástica. Atualmente é responsável pelo VM da loja Le Lis Blanc em São Paulo.

Natalia Goncalvez é formada em moda pela Candido Mendes. Participou do desenvolvimento do VM da Richards feminino e atualmente é responsável pelo VM da Farm.

Luciana Leme é formada em design de produto pela Faculdade da Cidade. Atuou em marcas como Salinas e hoje é gerente do departamento de VM da Maria Filó.

Juliana Moraes é cenógrafa formada pela UFRJ, responsável pelo VM da Monica Pondé e sócia fundadora da NUVM.

Juliana Rust é formada em design de produto pela PUC. Atuou em diversas marcas do Rio de janeiro, criou a estrutura de VM da Selaria Richards e hoje é responsável pelo VM da Fábula.

Ivana Verissimo é formada pela Candido Mendes. Foi responsável pelo desenvolvimento de produtos de vários segmentos da Richards durante 10 anos. Contribui com a perspectiva da integração do VM com os estilistas dentro das grandes empresas.

Raquel Palhares é formada em design de moda e atua no mercado como Visual Merchandising há seis anos. Passando por empresas como Tommy Hilfiger, Colcci, American Premium, Bumbum Ipanema e atualmente trabalha como Gerente de Projeto na NUVM.

O POP - Polo de Pensamento Contemporâneo é um espaço de estudos, discussão e convívio, onde se realizam cursos, oficinas, palestras e eventos culturais.. Em sua atuação, o POP se propõe a ser um espaço de mobilização de idéias, constituindo-se em si mesmo num acontecimento cultural.

O Workshop Visual Merchandising acontece nos dias 16 e 17 de dezembro e o POP - Polo de Pensamento Contemporâneo funciona na Rua Conde Afonso Celso, 103, Bairro Jardim Botânico, no Rio de Janeiro.

Informações pelos telefones (21) 2286-3299/2286-3682 ou por e-mail: info@polodepensamento.com.br


Foto/arte: Reprodução/divulgação.

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