Nos dias 16 e 17 de dezembro será
realizado no Pop - Polo de Pensamento Contemporâneo o “Workshop
Visual Merchandising” com um elenco top de linha ministrado por Ana Luiza Cunha, Michelle Rotter, Natalia Goncalvez, Luciana Leme, Juliana Moraes, Juliana Rust, Ivana
Verissimo e Raquel Palhares.
O workshop tem como meta identificar como o mercado de
moda atua hoje na área do Visual Merchandising, fazendo uma ponte entre criação
e viabilização, estética e comércio. Profissionais do mercado brasileiro e
internacional irão se reunir para falar sobre as estruturas de VM hoje, os
problemas e oportunidades, dentro das grandes corporações e pequenos negócios.
O objetivo é oferecem um fórum criativo em busca de respostas para o dia a dia
da moda a fim de contribuir com a identidade visual do Brasil alinhado às
tendências mundiais.
Explore os principais assuntos, técnicas, tendências e
história do Visual Merchandising neste grande evento e aproveite para rever seu
processo de trabalho, aprender sobre essa atividade e aumentar seu networking.
PROGRAMAÇÃO
16 de dezembro
História do Visual Merchandising, teorias e técnicas.
História do Visual Merchandising, teorias e técnicas.
17 de
dezembro
Funcionamento atual, prática e criação de novas fórmulas para o futuro da prática.
Funcionamento atual, prática e criação de novas fórmulas para o futuro da prática.
SOBRE
Ana Luiza Cunha é formada em fashion design pela
Candido Mendes, em fashion merchandising pela Fit Ny, em Visual Merchanding
pela Fashion Retail Academy e na Chelsea College of Art em Londres. Trabalhou
na Richards como gestora do departamento de VM por 10 anos e atualmente integra
o creative team de VM da Ralph Lauren na Inglaterra. É sócia da NUVM,
consultoria em soluções de cenografia e visual merchandising.
Michelle Rotter é formada em arquitetura pela USP e
artista plástica. Atualmente é responsável pelo VM da loja Le Lis Blanc em São
Paulo.
Natalia Goncalvez é formada em moda pela Candido Mendes.
Participou do desenvolvimento do VM da Richards feminino e atualmente é
responsável pelo VM da Farm.
Luciana Leme é formada em design de produto pela
Faculdade da Cidade. Atuou em marcas como Salinas e hoje é gerente do
departamento de VM da Maria Filó.
Juliana Moraes é cenógrafa formada pela UFRJ,
responsável pelo VM da Monica Pondé e sócia fundadora da NUVM.
Juliana Rust é formada em design de produto pela
PUC. Atuou em diversas marcas do Rio de janeiro, criou a estrutura de VM da
Selaria Richards e hoje é responsável pelo VM da Fábula.
Ivana Verissimo é formada pela Candido Mendes. Foi
responsável pelo desenvolvimento de produtos de vários segmentos da Richards
durante 10 anos. Contribui com a perspectiva da integração do VM com os
estilistas dentro das grandes empresas.
Raquel Palhares é formada em design de moda e atua no
mercado como Visual Merchandising há seis anos. Passando por empresas como
Tommy Hilfiger, Colcci, American Premium, Bumbum Ipanema e atualmente trabalha
como Gerente de Projeto na NUVM.
O POP - Polo de Pensamento Contemporâneo é um espaço de
estudos, discussão e convívio, onde se realizam cursos, oficinas, palestras e
eventos culturais.. Em sua atuação, o POP se propõe a ser um espaço
de mobilização de idéias, constituindo-se em si
mesmo num acontecimento cultural.
O Workshop Visual Merchandising acontece nos dias 16 e 17
de dezembro e o POP - Polo de Pensamento Contemporâneo funciona na Rua Conde
Afonso Celso, 103, Bairro Jardim Botânico, no Rio de Janeiro.
Informações pelos telefones (21) 2286-3299/2286-3682
ou por e-mail: info@polodepensamento.com.br
Foto/arte: Reprodução/divulgação.
Postar um comentário