terça-feira, 4 de março de 2014

FERNANDO GABEIRA DIA 18 DE MARÇO NO POP

O Encontro A nova política com Fernando Gabeira será realizado no dia 18 de março,  terça-feira, às 20h, no POP - Polo de Pensamento Contemporâneo,  Rua Conde Afonso Celso, 103, Bairro Jardim Botânico, Rio de Janeiro.

A partir das novas propostas de atuação globais e locais, Fernando Gabeira irá tratar, neste encontro único com o público, das possibilidades da diversidade cultural e do surgimento de novas identidades micropolíticas.

Com seu olhar inovador e revolucionário, Fernando Gabeira propõe à sociedade brasileira as novas agendas das liberdades individuais, ecologia e modalidades contemporâneas de militância, ao mesmo tempo em que questiona conceitos antigos da vida nacional.

Ex-guerrilheiro, ex-deputado federal, jornalista e escritor, conjuga o olhar investigativo sobre a sociedade com a ação como modo de transformar a realidade. Autor de O que é isso companheiro?, O crepúsculo do Macho,Entradas e Bandeiras, entre outros livros. No final dos anos 60, ingressou na luta armada contra a ditadura militar, foi preso e exilado. Retornou em 1979 ao Brasil após a anistia. Passou então a atuar como jornalista e escritor, defendendo o fim do regime militar. Após 1985, apoiou a causa dos direitos das minorias e do meio ambiente. Desde 2013 apresenta o programa jornalístico Fernando Gabeira, na Globo News.

O POP - Polo de Pensamento Contemporâneo é um espaço de estudos, discussão e convívio, onde se realizam cursos, oficinas, palestras e eventos culturais.. Em sua atuação, o POP se propõe a ser um espaço de mobilização de idéias, constituindo-se em si mesmo num acontecimento cultural.

Mais informações:

Telefone - (21) 2286-3299/2286-3682

Site -  www.polodepensamento.com.br

Foto/arte: Reprodução/divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário