REDE PLAZA DE HOTÉIS, RESORTS&SPAS APLICA HÁ ANOS CONCEITOS DE PROTEÇÃO AO MEIO AMBIENTE

A Rede Plaza Hotéis fundada em 1953, possui sete hotéis espalhados pelo Brasil, vêm evoluindo ao longo dos anos proporcionando aos seus hóspedes conforto, segurança, compreensão e serviços com padrão de qualidade superior.
 
Neste ano, a Rede Plaza de Hotéis, recebeu o Prêmio Marcas de Quem Decide 2014, do Jornal do Comércio – Porto Alegre. Sendo considerada a marca mais lembrada e preferida pela décima sexta vez na categoria Hotel no Rio Grande do Sul.

PROTEÇÃO AO MEIO AMBIENTE DA REDE PLAZA DE HOTÉIS, RESORTS&SPAS

A Rede Plaza de Hotéis, Resorts&SPAs aplica conceitos avançados de proteção ao meio ambiente e, nos últimos anos, com a avalanche mundial de alertas sobre a destruição ecológica em marcha no planeta, o grupo reforçou suas ações. Em iniciativa conjunta dos seus hotéis de lazer de Santa Catarina e Bahia, a Rede lançou, em 2007, cinco personagens que trabalham fortemente conceitos de proteção à natureza e à sustentabilidade ambiental. São o Plazinho Ar, o Plazinho Água e o Plazinho Terra. Os três são combatentes da Dona Poluição e do biopirata Mister Shato. A intenção, com estes procedimentos, é mostrar aos seus jovens turistas que a natureza está em primeiro lugar e que somente protegendo-a as futuras gerações poderão usufruir de benefícios como água potável, rios limpos, matas florescentes ou mesmo espetáculos naturais para o lazer (trekking, rafting e tantos outros). Todos os detalhes são lembrados.

Por exemplo, no Plaza Caldas da Imperatriz Resort & SPA, há um biólogo permanentemente de plantão para orientar os turistas. Ele cuida de todas questões da Mata Atlântica que interessam aos hóspedes, fornece informações sobre plantas, árvores, flores e também sobre observação de aves. Mais do que isso: cuida de curiosidades como o borboletário e ainda acompanha hóspedes em suas andanças ecológicas nos domínios do Resort.

No Plaza Itapema Resort & SPA, os maiores cuidados são com o destino da água. Para não provocar poluição, existe uma ação preventiva que acompanha o Resort há mais de 30 anos. No Bahia Plaza Resort, as tartarugas, que desovam na Praia de Busca-Vida, recebem atenções especiais e permanentes através de ações conjuntas com o Projeto Tamar e o Ibama, entre outras organizações que respeitam e valorizam o meio ambiente.

Nos hotéis executivos em Porto Alegre e Blumenau, o destino do lixo e a economia de água são preocupações constantes. Nos setores administrativos de todos os hotéis também vigora a ordem de imprimir o menos possível. O objetivo é evitar gastos com papel, um produto que vem da natureza e das árvores, que precisam ser preservadas. A ordem também é reciclar e utilizar materiais recicláveis, de fácil absorção pela natureza.

A Rede Plaza Hotéis receberá com uma excelente programação os turistas que irão desfrutar de momentos inesqueciveis nas festas de fim de ano do Natal e Reveillon no litoral de Santa Catarina.

CONTATO:

HOTEL PLAZA BAIA NORTE - reservas@baianorte.com.br

HOTEL PLAZA CAMBORIU - reservas@plazacamboriu.com.br

PLAZA ITAPEMA RESORT - reservas.ita@plazahoteis.com.br

SITE - http://www.plazahoteis.com.br/

Fonte: Rede Plaza Hotéis

Foto/arte: Reprodução/divulgação.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem